Casa Tecnologia Viasat agora oferece banda larga residencial em todos os estados

Viasat agora oferece banda larga residencial em todos os estados

por Alberto Lima


A Viasat anunciou nesta quarta-feira, 28, que conseguiu aprovação de licenças nos cinco estados restantes para a cobertura total das unidades da federação. Foram adicionados agora Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Tocantins e Roraima, enquanto em setembro outros 14 estados já tinham sido adicionados também. A operadora diz que é o único provedor via satélite capaz de disponibilizar Internet banda larga em todo o País. 

O serviço de banda larga residencial da Viasat utiliza o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC) da Telebras (no modelo de compartilhamento de receitas da capacidade em banda Ka) e foi lançado em julho. Agora que cobre 100% dos estados, a empresa também passou a oferecer mais uma opção de plano.

Além dos pacotes anteriores de 10 Mbps e 20 Mbps de velocidade, a companhia lançou nesta quarta-feira a opção Viasat 30Mega que, como o nome diz, oferece 30 Mbps de download, além de uma franquia de 160 GB mensais. Todos os planos contam com roteador Wi-Fi e recursos como navegação sem consumo do pacote de dados entre as 2h e as 7h da manhã. 

Com maior cobertura, a empresa espera poder alcançar mais residências e pequenas empresas com a oferta da banda larga satelital. “Durante este processo, entendemos que nossos clientes têm uma enorme demanda por maiores velocidades e pacotes de dados no contexto da pandemia”, declarou o diretor comercial da Viasat Brasil, Bruno Soares Henriques, em comunicado. 

Além da expectativa de lançamento de novo satélite ViaSat-3 no ano que vem, a companhia continua trabalhando com parceiros locais para fornecer vendas, instalações e serviços técnicos especializados para a banda larga residencial. Além disso, oferece integração e treinamento aos revendedores por meio de programa online. Para mais informações, acesse o site da empresa.



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies