in

TV paga tem nova perda de base em outubro


Foto: Pixabay.com

O mercado de TV por assinatura manteve a trajetória de queda de base no mês de outubro, segundo dados mais recentes da Anatel. A queda foi de cerca de 48 mil assinantes no mês, para um total de 15,02 milhões de assinantes. A retração não foi maior porque a Oi TV, em processo de venda, tem apresentado crescimentos expressivos nos últimos meses, e em outubro manteve o ritmo, com um aumento de base de 44 mil assinantes (totalizando 1,65 milhão de clientes).

A Claro perdeu mais 70 mil assinantes em outubro, totalizando agora 7,1 milhões de assinantes, sendo que a retração na tecnologia cabo foi de 45,5 mil clientes e o DTH perdeu 24 mil. A Sky, que vinha tendo algum crescimentos nos últimos meses, também perdeu base. Foram 41,7 mil assinantes a menos no mês, totalizando em outubro 4,61 mil assinantes.

A Vivo também perdeu cerca de 2,5 mil clientes, fechando com 1,225 milhão de assinantes em outubro. Operadores independentes cresceram 25 mil assinantes. 

O setor de TV por assinatura está perdendo em média, em 2020, 75 mil clientes ao mês. É muito, mas é menos da metade do ritmo de erosão de 2019, quando o mercado perdeu no mesmo período cerca de 170 mil assinantes por mês. Confira abaixo a evolução do ritmo de perda de base.

Perda de base mensal do mercado de TV por assinatura



Fonte Teletime

O que você acha?

Escrito por Alberto Lima

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Chuvas colocam parte de São Paulo em estado de alerta

Cada smartphone na América Latina consumirá em média 29 GB por mês em 2026