Casa Esportes Tubarão estreia em casa contra Umuarama, líder do Grupo C da LNF

Tubarão estreia em casa contra Umuarama, líder do Grupo C da LNF

por Alberto Lima


Após o Joaçaba, o próximo time de Santa Catarina a jogar pela primeira vez em casa nesta edição da Liga Nacional de Futsal (LNF) é o Tubarão. Nesta sexta-feira (2), a equipe recebe o Umuarama na Arena Estener Soratto, em Tubarão (SC), às 17h (horário de Brasília), em duelo da 12ª rodada. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os compromissos são agendados gradativamente pela organização.

Os rivais se reencontram cerca de um mês após se enfrentarem no interior paranaense. O duelo que marcou a estreia do Tubarão e o segundo jogo do Umuarama na temporada terminou empatado em 1 a 1. O time catarinense vencia até os segundos finais, graças a um gol do pivô Ronaldo, até que o ala Augusto deixou tudo igual para o Azulão, mandante da partida no ginásio Amario Vieira da Costa.

De lá para cá, o Tubarão voltou à quadra outras duas vezes, sempre fora de casa. Até a última sexta-feira (25) a realização de partidas de futsal estava proibida em Santa Catarina, como uma medida de prevenção contra a pandemia. O time superou o Campo Mourão por 2 a 1, mas, no último dia 17 de setembro, foi goleado pelo Pato, por 5 a 1. Com quatro pontos, a equipe é a quinta do Grupo C.

O Umuarama fez valer o fator casa, já que foi o mandante em seis das sete partidas que disputou, e lidera a chave com 14 pontos. No compromisso mais recente pela LNF, no último dia 20, o Azulão derrotou a Assoeva por 3 a 2. Os paranaenses terão uma sequência de cinco jogos como visitante até o fim da primeira fase, começando pelo duelo em Tubarão.

Campeão empata

Na noite de ontem (1º de outubro), Joaçaba e Pato empataram em 2 a 2 no primeiro jogo em Santa Catarina pela edição 2020 da Liga Nacional de Futsal. A partida no ginásio do Centro de Eventos da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). O pivô Tiago Selbach colocou a equipe de Pato Branco (PR) em vantagem, mas o ala Bazzinho empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o fixo Murilo virou para o time da casa e Thiago Selbach, a três minutos do fim, evitou a derrota dos atuais bicampeões nacionais.

A igualdade levou o Pato a 11 pontos em sete jogos, ainda na vice-liderança do Grupo C, a três pontos do Umuarama. O Joaçaba, por sua vez, somou o segundo ponto na competição, mas segue sem vencer depois de cinco partidas. Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.

A LNF prossegue no fim de semana, com cinco jogos no sábado (3) e dois no domingo (4). Confira abaixo os confrontos (horários de Brasília).

Sábado (3)

11h – Intelli Tempersul x São José (Grupo A)

13h15 – Joinville x Carlos Barbosa (Grupo B)

15h – Praia Clube x Magnus Sorocaba (Grupo A)

18h – Jaraguá x Joaçaba (Grupo C)

20h30 – Blumenau x Cascavel (Grupo B)

Domingo (4)

11h – Assoeva x Pato (Grupo C – transmissão ao vivo na TV Brasil

19h – Campo Mourão x Umuarama (Grupo C)





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies