Casa Tecnologia TIM lança marketplace de soluções para Internet das Coisas

TIM lança marketplace de soluções para Internet das Coisas

por Alberto Lima


Foto: Pixabay

A TIM anunciou nesta terça-feira, 6, o lançamento de um marketplace de soluções para Internet das Coisas (IoT). O ambiente deve reunir ofertas para os segmentos de indústria 4.0, agronegócio, cidades inteligentes e utilities.

O Marketplace IoT TIM foi desenvolvido em parceria com a Nokia e conta com suporte de tecnologia da empresa Squadra. O ecossistema de parceiros presentes no portal ainda inclui Agrosmart, Seal Telecom, Prime Systems, Engineering, Maxtrack, M2M Telemetria e Tractian.

“Nosso objetivo é incentivar o crescimento do novo mercado de IoT no Brasil, agregando valor à conectividade. Queremos continuar criando soluções no mercado apoiados por diferentes parceiros e hubs de inovação”, explicou o diretor de soluções corporativas da TIM Brasil, Paulo Humberto Gouvea. A companhia ainda menciona a presença da tecnologia NB-IoT (Narrow Band IoT) em mais de 3,4 mil cidades.

Segundo a TIM, empresas interessadas em tornarem-se parceiras para oferecer soluções no marketplace podem cadastrar-se no site, através do link Seja Parceiro. Neste sentido, a operadora nota que já vem participando de hubs de inovação pelo país em busca de novos produtos e soluções no âmbito do programa Open Innovation.



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies