Casa Tecnologia TIM fecha parceria com Agrosmart para atendimento do agronegócio

TIM fecha parceria com Agrosmart para atendimento do agronegócio

por Alberto Lima


A TIM anunciou nesta segunda-feira, 21, a celebração de uma parceria com a empresa de soluções de agricultura digital Agrosmart. Pelo acordo, a operadora deve incluir serviços da startup em seu portfólio voltado a clientes do campo.

As soluções da Agrosmart permitem um monitoramento da produção agrícola a partir da coleta de dados em fontes como estações meteorológicas e sensores de solo. “Esse acordo vai complementar o projeto 4G TIM no Campo com ofertas diferenciadas e apoiar um dos setores mais importantes para o Brasil”, afirmou em comunicado o head de marketing corporativo & IoT da TIM Brasil, Alexandre Dal Forno.

Grandes grupos

A parceria “é capaz de proporcionar o gerenciamento ágil de toda a cadeia produtiva com monitoramento em tempo real de dados”, completou o diretor de novos negócios da Agrosmart, Guilherme Raucci. “A conectividade sempre foi um desafio para os produtores, porém o pacote de soluções Agrosmart já chanceladas pelo mercado é capaz de potencializar as possibilidades tecnológicas e ampliar a geração de novos negócios”, sinalizou.

Além da parceria com a operadora, a Agrosmart já atende grandes grupos como Nestlé, Cargill e Bradesco. Inicialmente, a TIM deve mirar grandes grupos agrícolas pelo País, mas a intenção é ampliar o pacote tecnológico em um segundo momento do projeto, atingindo integralmente produtores de todos os tamanhos, culturas e segmentos.

O atendimento do campo pela TIM passa pela cobertura de NB-IoT, voltada para módulos de Internet das Coisas. No segmento agrícola, a celebração de parcerias e a formação de um “ecossistema” têm sido uma das principais iniciativas das teles.



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies