Casa Esportes Thiago Monteiro estreia com vitória e avança em Roland Garros

Thiago Monteiro estreia com vitória e avança em Roland Garros

por Alberto Lima


O tenista brasileiro Thiago Moneiro estreou bem nesta terça-feira (29) no saibro de Roland Garros, em Paris (França). O cearense, número 1 do tênis nacional e  84º  no ranking mundial, superou o georgiano Nikoloz Basilashvili, atual número 33 do mundo. Ao final de duas horas e cinco minutos de partida, Monteiro  venceu o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/2).

O brasileiro, de 26 anos, saiu na frente do placar, ao quebrar o saque do georgiano no 11º game e, na sequência, confirmar seu serviço. O segundo set foi definido com uma nova quebra de serviço do adversário e, em seguida, novamente um bom desempenho do brasileiro no saque. O terceiro set foi o tranquilo para Monteiro: ele impôs duas quebras de saque, no terceiro e no sétimo games, fechando o jogo no oitavo game.

O adversário do cearense na segunda rodada de Roland Garros será o norte-americano Marcos Giron, de 27 anos, atualmente 96º no ranking mundial. Ele derrotou o francês Quentin Halys (157º), por  3 sets a 2 (7/5, 3/6, 6/7, 7/5 e 8/6). A partida está prevista para quinta-feira, com horário ainda a ser definido pelos organizadores.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies