Casa Esportes Taubaté e Guarulhos abrem semifinais do Paulista de Vôlei Masculino

Taubaté e Guarulhos abrem semifinais do Paulista de Vôlei Masculino

por Alberto Lima


Nesta terça-feira (6), o Campeonato Paulista de vôlei masculino abre a fase decisiva com o começo das semifinais. O primeiro jogo é Taubaté e Guarulhos, a partir das 21h30. Em busca o heptacampeonato, a equipe do interior fez a melhor campanha na fase inicial do torneio. Venceu os quatro jogos, sem perder nenhum set.

“Vejo o time em um momento bom, estamos crescendo, mantendo uma regularidade e mostrando o volume de jogo que precisamos. Esse início de temporada é muito importante, venho dizendo isso, pois não tivemos amistosos, então cada jogo do Paulista faz parte do processo de construção coletiva do time”, comentou o treinador Carlos Javier Weber.

A dúvida para o confronto desta noite é a presença do levantador Bruninho, campeão olímpico. O jogador testou positivo para coronavírus na última sexta-feira (2) e não jogou na vitória do Taubaté contra Campinas. O Guarulhos se classificou para essa etapa ao bater o Sesi, por 3 sets a 2 na última sexta-feira.

 

Taubaté e Guarulhos abrem semifinais do Paulista de Vôlei Masculino

Taubaté e Guarulhos abrem semifinais do Paulista de Vôlei Masculino, por Renato Antunes/Agência Maxx Sports/Direitos Reservados

Como o Guarulhos está com ginásio sem condições de receber jogos, as duas partidas serão realizadas no Abaeté, em Taubaté. A partida decisiva será disputada na sexta-feira (9), às 19h30. Em caso de uma vitória de cada equipe, será disputado um set extra para a decisão do classificado à final do Paulista.

Na outra semifinal, o Vôlei Renata, que terminou na vice-liderança, enfrentará o Vôlei UM Itapetininga, terceiro na fase de classificação. O primeiro duelo entre esses dois times acontecerá nesta quarta-feira (7), às 19h30; e a decisão vai ser no sábado, às 21h30. As duas partidas acontecerão no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

As partidas finais estão previstas para os dias 13 e 16. Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), os jogos continuam sendo realizados com portões fechados, sem a presença de público.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies