Casa Ciências Sucuri de 8 metros é “salva” por motorista no Mato Grosso do Sul

Sucuri de 8 metros é “salva” por motorista no Mato Grosso do Sul

por Alberto Lima


Um homem de 55 anos, chamado Ademir dos Santos Domingues, encontrou uma sucuri de 8 metros de comprimento quando passava por uma estrada em Paraíso da Águas, no Mato Grosso do Sul. Aliás, a cidade fica 278 km distante da capital Campo Grande. As imagens mostram o animal bem próximo da via e estão rodando a internet.

LEIA TAMBÉM: Homem fica cara a cara com sucuri de 8 metros em MS; veja o vídeo

O motorista gravou o vídeo no dia 30 de outubro de 2020, enquanto retornava de propriedades rurais. Havia ido levar algumas atividades escolares para alunos que estão longe da escola devido a pandemia da Covid-19. “Eu já estava retornando para a cidade quando vi um grande rastro. Cheguei perto e me deparei com esse grande bicho”, contou em entrevista ao G1.

A cobra estava praticamente fora da pista, e mesmo com medo, ele desceu do carro e chegou próximo do réptil. Conforme ele, ficou há apenas 3 metros distante da sucuri. Além dele, o carro era ocupado por uma mulher e sua filha, que ficaram trancadas dentro do veículo, com medo de um possível ataque.

Motorista revela que tentou salvar a sucuri de 8 metros

Ademir diz que agiu para que a cobra não fosse vítima de atropelamento. Por isso, jogou terra em sua direção, tentando afugentar o animal. Além é claro de evitar risco de ataque e parece que deu certo, já que o vídeo mostra o réptil de 8 metros indo em direção a uma mata.

O tenente-coronel Ednilson Queiroz, da Polícia Militar Ambiental, concordou com a atitude do motorista, retirá-la da estrada foi uma boa ideia. “Ele também poderia usar uma vara grande, sem tocar ou machucar o animal para que esse não fique exposto a um possível risco”, comentou.

Por fim, o homem ficou surpreso com a projeção que o seu vídeo ganhou. Para ele, o tamanho e a beleza do animal são fatores que chamaram atenção. “Mandei apenas para uns amigos e não esperava todo esse sucesso, espero que ela esteja bem e segura neste momento”, comentou.

Com informações do G1.



Fonte Socientifica

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies