Casa Esportes Sob chuva, canadense Lance Stroll conquista pole do GP da Turquia

Sob chuva, canadense Lance Stroll conquista pole do GP da Turquia

por Alberto Lima


Na manhã deste sábado (14), o mau tempo em Istambul, na Turquia, tornou caótico o treino classificatório para o Grande Prêmio de Fórmula 1, que será disputado neste domingo (15). Depois de várias bandeiras vermelhas e paralisações, o canadense Lance Stroll, da equipe Racing Point, acabou conquistando o melhor tempo com 1min47seg765 e vai largar na pole position pela primeira vez na categoria. Ele ficou à frente do holandês Max Verstappen. O piloto da RBR obteve a marca de 1min48seg055. 

Sob chuva, canadense Lance Stroll conquista pole do GP da Turquia/REUTERS/Murad Sezer/Direitos reservados

Sob chuva, canadense Lance Stroll conquista pole do GP da Turquia – Reuters/Murad Sezer/Direitos Reservados

   
Na segunda fila, aparecem o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, em terceiro, e Alexander Albon, da RBR, em quarto. Daniel Ricciardo, da Renault, fecha os cinco primeiros no grid. O britânico Lewis Hamilton, que pode ser heptacampeão mundial nessa prova, não se deu bem e vai largar apenas em sexto. Valtteri Bottas, companheiro de equipe do multicampeão, ainda mais lento vai largar em nono. Esta será a primeira vez nessa temporada que os carros da Mercedes não conquistam a pole position.

Para ser campeão pela sétima vez já neste domingo, Hamilton precisa vencer a corrida ou finalizar a prova, impedindo que o seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, o único que pode adiar a definição do campeonato, obtenha oito pontos a mais do que ele. O GP da Turquia de Fórmula 1 será disputado a partir das 7h10 (no horário de Brasília).





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies