Casa Esportes Série D: TV Brasil transmite Bragantino e Fast; saiba como assistir

Série D: TV Brasil transmite Bragantino e Fast; saiba como assistir

por Alberto Lima


A TV Brasil estreia nesta quarta-feira (30), às 15h, as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida inaugural será entre Bragantino (PA) e Fast (AM), direto do Estádio Olímpico São Benedito, o popular Diogão, em Bragança, no interior do Pará, pela terceira rodada do torneio. Veja a tabela da Série D e saiba onde assistir esse jogo e os demais 41 que serão transmitidos pela TV Brasil.

O jogo é um confronto direto pela liderança do Grupo 1 da primeira fase. Depois de duas rodadas, as equipes têm quatro pontos cada uma. Mas o Fast lidera pelo saldo de gols (quatro contra dois). O Rio Branco-AC também tem 4 pontos em dois jogos, mas está em terceiro (com um gol de saldo).

Os donos da casa, comandados pelo técnico Cacaio, devem ter apenas uma alteração em relação à equipe que empatou com o Atlético do Acre no sábado (26) por 2 a 2. Será a entrada de Serafim na lateral-direita no lugar de Bruno Limão, expulso no final de semana. O Tubarão do Caeté deve ter Axel; Serafim, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Edicléber e Túlio; Canga e Rael.

Já a equipe do Fast (AM) chega ao Pará com problemas no setor ofensivo para esse importante compromisso. Com covid-19, o atacante Caíque continua fora do grupo. O meia Charles, artilheiro da equipe com dois gols, teve um desconforto na coxa durante os treinos da semana e não viajou. Márcio Goiano, meia, que teve uma ruptura no joelho na início da pré-temporada continua sem previsão de retorno. Dessa forma, o técnico Ricardo Lecheva pode mandar a campo Gustavo; Bernardo, Bernardo Benjamin, Alison e Souza; Dênis Pedra, Pelezinho e Emerson Bacas; Ítalo, Negueba e Daivison.  

Transmissões

Essa será a primeira das 42 partidas que a TV Brasil vai transmitir ao vivo. O acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi assinado na segunda-feira (28) e a emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) será a responsável pela captação e geração de imagem dos confrontos. A cada rodada, a TV Brasil vai transmitir dois jogos.
A emissora também vai gravar o encontro entre Portuguesa (RJ) e Bangu (RJ), que será disputado no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O jogo será exibido na quinta-feira (1º), às 15h.

Além da televisão aberta, os 42 jogos vão ao ar por streaming no site da TV Brasil, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

Saiba como sintonizar a TV Brasil aqui. Também é possível assitir o canal via internet, através do site. Nas redes sociais, a emissora tem perfil no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Campeonato

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos de oito times cada. Os quatro melhores de cada grupo passam para a fase de “mata-mata”. Os quatro clubes classificados para a semifinal vão ganhar o direito de disputar a Série C em 2021.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies