Casa Esportes Série D: perto de vaga, Fast-AM recebe já classificado Bragantino-PA

Série D: perto de vaga, Fast-AM recebe já classificado Bragantino-PA

por Alberto Lima


Classificado por antecipação ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bragantino-PA visita o Fast Clube-AM, que pode se assegurar na próxima fase em caso de vitória na partida deste sábado (14), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O duelo pela 12ª rodada do Grupo 1 será transmitido ao vivo pela TV Brasil.

Com 19 pontos, o Fast teve a sequência de três vitórias seguidas (e de sete jogos de invencibilidade) quebrada no último sábado (7), quando perdeu para o Independente-PA por 1 a 0, fora de casa. O time paraense, porém, foi derrotado na sexta-feira (13) pelo Ji-Paraná-RO por 1 a 0, mantendo-se na quinta posição da chave – a primeira fora da zona de classificação – a cinco pontos da equipe de Manaus. Se ganhar neste sábado, o Rolo Compressor não terá mais como ser ultrapassado pelo Independente, único fora do G-4 que ainda pode superá-lo na tabela.

Para o duelo com o Bragantino, o meia Charles está recuperado de lesão e volta a ficar à disposição do técnico Lecheva após duas rodadas ausente. Fora do jogo com o Independente, também por contusão, o volante Igor é outro que retorna. Já o atacante Mateus Oliveira, destaque no acesso do Manaus-AM à Série C em 2019, foi anunciado durante a semana e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador substituiu no elenco o atacante Geraldo, negociado com o futebol árabe.

O desfalque do Fast é o volante Dênis Pedra, expulso na rodada passada. Com isso, o provável time titular do Rolo Compressor terá: Alencar; Bernardo, Bernardo Benjamin, Alison e Souza; Igor, Pelezinho, Márcio Goiano e Negueba; Daivison e Ronan.

Bragantino, Independente, série d

Bragantino, durante partida contra o Independente – Marcelle Pires/Decom Bragantino/Direitos Reservados

Com 21 pontos, o Bragantino iniciou a rodada precisando de uma vitória nas três partidas finais para se classificar. Só que o triunfo do Ji-Paraná sobre o Independente facilitou a missão do Tubarão do Caeté, que assegurou vaga no mata-mata sem precisar entrar em campo. O time de Bragança (PA) mira terminar a primeira fase na liderança. A equipe soma os mesmos pontos do Rio Branco-AC, mas fica na frente por ter uma vitória a mais (seis a cinco). O Braga, no entanto, não vence há dois jogos, com uma derrota (fora) e um empate (em casa).

“A gente está muito contente que o primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação. A gente tinha uma ideia de que cinco ou seis equipes disputariam essas quatro vagas e estaríamos em uma dessas. Agora, vamos buscar as primeiras colocações, que nos dá a vantagem de jogar o mata-mata em casa. Já observei o jogo do Moto Club-MA com o Altos-PI [do Grupo B] e pedi para gravarem o jogo do [Juventude] Samas-MA com o River-PI [também da chave B] para analisarmos possíveis adversários”, disse o técnico Cacaio.

O treinador relacionou 23 jogadores para o duelo em Manaus e tem quase todo o elenco à disposição. Os desfalques são o lateral Serafim e o zagueiro Selson, contundidos. Se repetir a formação do último domingo (8) contra o Ji-Paraná, o Tubarão do Caeté atuará com: Deco Júnior; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Jackson; Ricardo Capanema, Paulo de Tarcio, Edicleber e Túlio; Gugu Vieira e Canga.

As equipes se enfrentaram no último dia 30 de setembro, pela terceira rodada. Jogando em casa, no estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, o Bragantino venceu por 3 a 1, com gols do volante Paulo de Tarcio, do meia Edicleber e do atacante Mauro Ajuruteua. O meia Dadá diminuiu para o Fast. A partida abriu as transmissões da TV Brasil na Série D.

 

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies