Casa Esportes Série D: Gama-DF elimina Villa Nova-MG e reassume ponta do Grupo 6

Série D: Gama-DF elimina Villa Nova-MG e reassume ponta do Grupo 6

por Alberto Lima


O Gama-DF reassumiu a liderança do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (13), o Verdão derrotou o Villa Nova-MG por 3 a 0 no estádio Bezerrão, no Gama (DF), pela 12ª rodada da competição. Com mais um tropeço, o Leão do Bonfim não tem mais chances de classificação para o mata-mata. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O Periquito foi a 29 pontos, abrindo três de diferença para o Brasiliense-DF, que recebe o Bahia de Feira-BA amanhã (14), às 16h (horário de Brasília). O time distrital já entrou em campo com vaga assegurada na fase seguinte (mata-mata). O resultado encerra uma sequência de dois jogos sem vitória dos alviverdes. Já os mineiros seguem com nove pontos, na sétima e penúltima posição, sem ganhar uma partida há um mês.

A equipe de Nova Lima (MG) pode alcançar, no máximo, os mesmos 15 pontos da Caldense-MG, que está em quarto no Grupo 6 e é o último time na zona de classificação. A Veterana de Poços de Caldas (MG), porém, ainda joga nesta sexta-feira, às 19h30, contra o Tupynambás-MG, quinto colocado, com 14 pontos. O empate ou a vitória de qualquer um dos lados já torna o G-4 inalcançável para o Villa Nova.

Uma cabeçada do atacante João Guilherme, salva por uma bicicleta em cima da linha do lateral Júlio Lima, aos dez minutos, foi a melhor – e única – chance do Villa Nova no primeiro tempo. Apesar de precisar mais do resultado positivo, o time mineiro foi dominado pelo Gama, que abriu o placar aos 13 minutos. O meia Esquerdinha cruzou rasteiro e o zagueiro Gustavo mandou para as redes. O Verdão ampliou aos 34 minutos. O atacante Nunes ajeitou de peito e o meia Andrei Alba acertou o travessão. Na sobra, o atacante Everton marcou o segundo.

O cenário não se alterou na etapa final. Mais solto em campo, com Andrei Alba distribuindo o jogo e Esquerdinha tendo muita liberdade para apoiar o ataque, o Gama pressionou o Villa no campo de defesa. O sufoco teve êxito. Aos 20 minutos, Everton foi lançado pela esquerda e finalizou no travessão. No rebote, Nunes desviou de cabeça para o gol. Sem que o rival esboçasse reação, o Verdão controlou a partida até o apito final.

Os times só voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado que vem (21), o Gama tem o clássico local contra o Brasiliense, às 16h, no estádio Serejão, em Brasília. Já no outro domingo (22), o Villa Nova recebe o Bahia de Feira no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG). Verifique a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo os resultados de outras seis partidas desta sexta (13):

Grupo 3

Globo-RN 2×1 Afogados-PE

Grupo 4

Jacyobá-AL 2×5 Freipaulistano-SE

Coruripe-AL 2×0 Itabaiana-SE

Central-PE 2×2 Potiguar-RN

Grupo 5

Vitória-ES 3×0 União Rondonópolis-MT

Grupo 7

Cabofriense-RJ 7×0 Nacional-PR





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies