Casa Esportes Série D: Ferroviária e Mirassol jogam pela liderança do Grupo 7

Série D: Ferroviária e Mirassol jogam pela liderança do Grupo 7

por Alberto Lima


Separados por apenas um ponto, Ferroviária e Mirassol se enfrentam nesta segunda-feira (2), às 15h (horário de Brasília), de olho na liderança do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 10ª rodada da primeira fase, será transmitido ao vivo pela TV Brasil.

Em terceiro lugar, com 17 pontos, a Locomotiva Grená foi superada na rodada passada pela Cabofriense-RJ, fora de casa, por 1 a 0. O tropeço encerrou uma sequência de três vitórias seguidas da equipe de Araraquara. Se vencer nesta segunda-feira, a Ferrinha assume a ponta da chave, que atualmente está justamente com o time de Cabo Frio (RJ).

Já o Mirassol soma 16 pontos, em quarto lugar, e não perde desde a segunda rodada. De lá para cá, foram três empates e quatro vitórias – a última há uma semana, por 1 a 0, sobre a Portuguesa-RJ, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. Em caso de novo resultado positivo, o Leão se iguala a Cabofriense, ficando a frente no saldo de gols.

Série D: Duelo no interior paulista pela liderança do grupo 7

Série D: Duelo no interior paulista pela liderança do grupo 7 – Ferroviária de Araraquara / Divulgação

Será o terceiro encontro entre as equipes em 2020. Na abertura do Campeonato Paulista, as equipes empataram por 1 a 1 em Araraquara. O atacante Hygor marcou o gol da Ferrinha, enquanto o meia Tony fez para o Leão. Já pela quinta rodada da Série D, em Mirassol (SP), o time da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0. O meia Cassinho balançou as redes.

Na Ferroviária, o técnico Paulo Roberto Santos mandará a campo uma zaga alternativa. Isso porque Max está suspenso e Anderson Salles, recuperado de lesão, foi poupado da última partida e ainda não teve o retorno ao time confirmado. Com a dúvida no setor defensivo, a provável Ferrinha terá Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Anderson Salles (Fabão) e Bruno Recife; Nando Carandina, Dudu Vieira, Tony e Fellipe Mateus; Tiago Marques e Branquinho.

“É a primeira vez que tivemos uma semana inteira para trabalhar, pelo jogo ser só na segunda-feira. Não tive desde que cheguei [em 15 de outubro]. Obviamente isso é positivo, para trabalharmos as situações que achamos necessárias”, disse Paulo Roberto, em entrevista coletiva.

Do lado do Mirassol, o zagueiro Danilo Boza volta após cumprir suspensão contra a Lusa carioca. Além disso, o atacante Lucas Silva, anunciado na última terça-feira (27), teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição. O técnico Eduardo Baptista deve escalar o Leão com Jeferson; Vinícius, Danilo Boza, Elton e Luiz Henrique; Alison, Eduardo e Léo Artur; Netto, França e Fabrício.

“A equipe vem amadurecendo a cada partida. É um processo. Essa evolução não vem em um estalar de dedos. A gente acredita sim que a equipe pode fazer um grande jogo, brigar de igual para igual e conseguir um resultado positivo”, afirmou o treinador, contratado no início de setembro.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies