Casa Esportes Série B: Paulo Sérgio faz três em goleada do CSA sobre o Paraná

Série B: Paulo Sérgio faz três em goleada do CSA sobre o Paraná

por Alberto Lima


Artilheiro do Brasil, agora com 20 gols na temporada, Paulo Sérgio brilhou na noite deste sábado (10). O atacante do CSA marcou três vezes na goleada sobre o Paraná, por 4 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Andrigo também balançou as redes.

Foi a quarta vitória do Azulão nas últimas cinco partidas. Antes da sequência, o time alagoano ficou sete jogos sem vencer, tendo sofrido com vários casos do novo coronavírus (covid-19) no elenco. O clube chegou a ter 20 jogadores contaminados ao mesmo tempo, levando os duelos pela segunda e terceira rodadas a serem adiados.

O resultado no Rei Pelé levou o CSA a 19 pontos, na 10ª posição, ainda com um dos jogos adiados (contra a Chapecoense, da segunda rodada) por ser disputado. Os alagoanos voltam a campo nesta terça-feira (13), às 19h15 (horário de Brasília), contra o Avaí, em Florianópolis, pela 16ª rodada.

O Paraná, que chegou até a liderar a Série B, não vence há quatro partidas e caiu para o sexto lugar, com 23 pontos. O Tricolor só retorna aos gramados pela competição no domingo da próxima semana (18), às 20h30, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Durival Britto, em Curitiba.

Guarani respira em casa

Rival do CSA, o CRB tropeçou em Campinas (SP). À tarde, o Alvirrubro foi superado por 3 a 1 pelo Guarani, que obteve a primeira vitória em casa nesta Série B. O atacante Waguininho e os meias Lucas Crispim e Arthur Rezende marcaram para o Bugre, enquanto o meia Diego Torres descontou para os alagoanos.

O Guarani continua na zona de rebaixamento, com 14 pontos, mas subiu uma posição – é o 18º, ultrapassando o Cruzeiro. O time paulista volta a jogar na terça, às 21h30, contra o líder Cuiabá, outra vez em Campinas. O CRB, em nono com 20 pontos, tem compromisso no próximo sábado (17), às 18h30, contra o Operário de Ponta Grossa (PR), em Maceió.

Avaí ganha duelo “leonino”

Em Salvador, também no período da tarde, o Avaí superou o Vitória por 2 a 1. O meia Valdívia, com dois gols, foi o destaque da partida que levou o Leão catarinense à sétima colocação, com 22 pontos. O Leão baiano, que sofreu a terceira derrota seguida como mandante, desceu duas posições e está em 12º, com 18 pontos.

O Avaí retorna a campo na terça, em casa, contra o CSA. O Vitória terá pela frente outro time de Santa Catarina, mas desta vez como visitante. O Rubro-Negro pega a Chapecoense no sábado, às 16h, na Arena Condá.

Xavante vence clássico

Mais cedo, o Brasil de Pelotas superou o Juventude por 2 a 1 em clássico do interior gaúcho. O meia Matheus Oliveira marcou duas vezes no primeiro tempo e encaminhou a vitória do Xavante em Caxias do Sul (RS). Na etapa final, o atacante Wagner descontou para o time alviverde, que parou nas defesas do goleiro Rafael Martins e viu chegar ao fim a série de sete jogos sem derrotas.

O triunfo levou o Brasil a 18 pontos, na 13ª posição da Série B, afastando-se da zona de rebaixamento. Os gaúchos voltam a campo no sábado, contra o Figueirense, em Pelotas (RS), às 18h30. Já o Juventude estacionou nos 23 pontos, caindo para quinto. O Verdão tenta a reabilitação na sexta-feira (16), diante do Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30.

Mais 15ª rodada

A rodada foi aberta na sexta-feira (9) com o empate sem gols entre Figueirense e Chapecoense, em Florianópolis. Em Ponta Grossa, Operário e Confiança ficaram no 1 a 1. Em Belo Horizonte, o América-MG voltou ao G-4 ao superar o Náutico por 2 a 0. Já o Cuiabá aproveitou o tropeço da Chape na capital catarinense e abriu seis pontos na liderança da Série B ao bater a Ponte Preta por 2 a 1, na Arena Pantanal. O Dourado foi a 32 pontos.

Confira aqui classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies