Casa Tecnologia Seaborn e Telecall anunciam parceria para cabo submarino AMX-1

Seaborn e Telecall anunciam parceria para cabo submarino AMX-1

por Alberto Lima


Foto: Pixabay

Após ativar serviços a partir do cabo submarino AMX-1, a Seaborn anunciou uma parceria com a operadora Telecall para conexão do sistema internacional à infraestrutura terrestre no Rio de Janeiro.

A partir de uma rede de fibra ótica da Telecall, o cabo será interligado ao data center Equinix RJ2. A parceria ainda fornecerá extensões diversificadas de alta capacidade na região metropolitana da capital fluminense, permitindo a entrega de um conjunto de serviços em teleporto pela Seaborn e um novo ponto de presença (PoP) da empresa no Rio de Janeiro.

“A experiência técnica e a proficiência local da Telecall, combinada com a capilaridade de infraestrutura da Seaborn, ajudarão a reforçar a conectividade regional”, afirmaram as empresas, em comunicado que destacou o anel de fibra ótica 100% subterrâneo que suportará a ligação terrestre. O cabo AMX-1 interliga Rio de Janeiro e Jacksonville, Flórida (EUA).

A Telecall tem licenças para prestação de serviços SCM (banda larga fixa), SMP (telefonia móvel) e STFC (telefonia fixa), além de atuar como agregadora de operadoras móveis virtuais (MVNOs). Já a Seaborn também opera o cabo Seabras-1, do qual também é proprietária.



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies