Casa Esportes São Paulo goleia Flamengo no Maracanã

São Paulo goleia Flamengo no Maracanã

por Alberto Lima


Mesmo o mais fanático torcedor são paulino, não poderia imaginar a goleada de 4 a1 aplicada pelo Tricolor paulista, dentro do Maracanã, sobre o Flamengo neste domingo (1) de Todos os Santos. Com três jogos a menos e 30 pontos conquistados, os comandados do treinador Fernando Diniz ainda podem sonhar com o título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O São Paulo volta a campo pela competição, no próximo sábado (7), contra o Goiás no Morumbi, mas antes tem compromisso na quarta (4) contra o Lanús (Argentina) pela Copa Sul-Americana. Os rubro-negros seguem estacionados com 35 pontos na vice-liderança e enfrentam o Athlético-PR pela Copa do Brasil no meio da semana e depois o Atlético-MG pelo Brasileirão.

 

Flamengo é goleado pelo São Paulo em pleno Maracanã

Flamengo é goleado pelo São Paulo em pleno Maracanã – Alexandre Vidal / Flamengo

 

Apesar do elástico placar, o roteiro da partida poderia ter rumo diferente, caso Bruno Henrique e Pedro tivessem convertido as penalidades a favor dos rubro-negros. Nas duas ocasiões, quem brilhou foi o goleiro Tiago Volpi. Os donos da casa saíram na frente do marcador, logo aos 5 minutos da primeira etapa com Pedro. O São Paulo reagiu com belo gol de Tchê Tchê aos 17. A virada aconteceria com Brenner aos 45.

 

Volpi foi o grande destaque da partida.

Volpi foi o grande destaque da partida. – Twitter São Paulo FC/Rubens Chiri e Paulo Pinto

 

No segundo tempo, o Tricolor Paulista ampliaria com Reinaldo de pênalti aos 14 e Luciano, após lançamento de Volpi, selaria a goleada aos 36.

”Foi uma partida atípica. Aconteceu, é doloroso, mas temos que focar agora no mata-mata”, justificou o treinador do Flamengo, Domenéc Torrent, em coletiva logo após o resultado.

Já o técnico Fernando Diniz agradeceu aos jogadores e já projeta a partida contra os argentinos no meio de semana. “Acho que é um presente pra torcida do São Paulo. Saber desfrutar um pouco dessa vitória e se concetrar na quarta-feira, que temos decisão pela frente.”

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies