Casa Esportes São José encerra jejum no Brasileiro Feminino e complica Flamengo

São José encerra jejum no Brasileiro Feminino e complica Flamengo

por Alberto Lima


O São José encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias pela Série A1 (primeira divisão) do Brasileiro Feminino. Nesta quinta-feira (1), as paulistas bateram o Flamengo por 3 a 0, pela 12ª rodada da competição, e seguem na briga por vaga nas quartas de final. A derrota marcou o fim da série de cinco partidas de invencibilidade das rubro-negras, que perderam a chance entrar no G-8.

As joseenses abriram o placar aos 15 minutos. Após uma saída errada da zaga flamenguista, a lateral Rafa Soares roubou a bola e abriu para a atacante Ariel bater cruzado, na saída da goleira Kaká. Aos 45, a meia Thaynara bateu escanteio pela esquerda, a atacante Mylena Carioca finalizou e a zagueira Rayane desviou na pequena área, ampliando o marcador.

Antes de a primeira etapa acabar, a zagueira Karen, capitã do Flamengo, recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. Com uma jogadora a mais em campo, o São José manteve o comando das ações e fez o terceiro aos 19 minutos do segundo tempo. Depois de uma troca de passes na entrada da área, Mylena rolou para Fernanda Tipa dar números finais ao placar.

Com a vitória, as joseenses foram a 16 pontos e assumiram o 11º lugar, a dois pontos do Grêmio, que é o último time na zona de classificação e ainda vai a campo pela 12ª rodada. O Flamengo, com 18 pontos, continua em nono, mas pode ver a distância para o G-8 subir se as Gurias Gremistas superarem o Palmeiras e a Ferroviária bater o Avaí/Kindermann, nas partidas que começam às 19h (horário de Brasília).

Confira a classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies