Casa Esportes Santos vence Inter e se classifica

Santos vence Inter e se classifica

por Alberto Lima


O Santos, assim como o rival Corinthians, está garantido nas quartas de final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira (30), as Sereias da Vila derrotaram o Internacional por 2 a 0 no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela 12ª rodada da competição. A atacante Larissa balançou as redes duas vezes, uma em cada tempo. O duelo ficou interrompido por mais de 17 minutos devido a uma queda de energia.

O resultado levou as santistas aos 30 pontos, na segunda posição. Elas não podem mais ser alcançadas pelo Flamengo, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação. As rubro-negras podem igualar a pontuação do Alvinegro, mas ficarão atrás pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate, mesmo que ganhem todos os jogos até o fim da primeira fase. O Inter segue com 24 pontos, na terceira posição, mas pode ser ultrapassado por Avaí/Kindermann e Palmeiras, que jogam na quinta-feira (1).

Garantido na próxima fase desde a rodada passada, o Corinthians manteve a liderança ao golear o Minas Brasília por 4 a 1 no Bezerrão, no Gama (DF). As atacantes Giovanna Crivelari e Victória Albuquerque (que é ex-jogadora do Minas) marcaram duas vezes e comandaram a vitória do Alvinegro, que foi a 33 pontos, com 11 vitórias em 12 jogos. A meia Gabi Arcanjo diminuiu para o time da casa, que continua com 11 pontos, na 12ª posição, a um da zona de rebaixamento à Série A2 (segunda divisão) do Brasileiro.

O Minas se beneficiou do tropeço do Iranduba para o São Paulo. Em Cotia (SP), o Hulk da Amazônia teve duas jogadoras expulsas (a zagueira Petra e a goleira Sol) e foi superado por 1 a 0, gol da atacante Duda. O resultado manteve a equipe de Manaus com 10 pontos, em 13º lugar, no Z-4. O Tricolor foi a 23 pontos, em quinto, e torce contra Ferroviária e Palmeiras para não perder posições.

Já no duelo entre Audax e Vitória, em Osasco (SP), o triunfo das paulistas por 2 a 1 sacramentou o rebaixamento das rubro-negras à Série A2. As baianas, que ainda não pontuaram após 12 partidas, balançaram as redes pela primeira vez no Brasileiro, com a meia Roqueline, mas não têm como sair do Z-4 nos três jogos finais, estacionadas no 15º lugar. O Audax, que marcou com a meia Dani Ortolan e a lateral Renata Rosa, foi a sete pontos, na 14ª posição, e ainda respira na competição.

Confira a classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies