Casa Esportes Santana e Ypiranga fazem final do Amapazão com presença de públic

Santana e Ypiranga fazem final do Amapazão com presença de públic

por Alberto Lima


Com presença de público, Santana e Ypiranga decidem nesta quinta-feira (1º de outubro o título do Campeonato Amapaense, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Zerão, na capital Macapá (AP). Ao todo, 300 ingressos foram colocados à venda para o segundo jogo da final, com 50% deste total destinado às diretorias dos clubes finalistas. Será a primeira decisão de campeonato estadual no país que poderá contar com torcedores em estádio durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). A presença de público foi autorizada pelo prefeito de Macapá Clécio Luís, por meio de decreto (3.248/2020),  referente à oitava etapa de retomada das atividades econômicas e sociais..

De acordo com o decreto, não poderá haver aglomeração nas arquibancadas. Os torcedores deverão respeitar um distanciamento de 1,5 metro um do outro. O público somente será permitido na decisão desta noite, que é gerenciada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF). Na Série D do Campeonato Brasileiro, competição administrada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o representante do estado, o Santos-AP, não poderá contar com torcedores, portanto,  a proibição de público continua valendo no Brasileirão. 

Quem leva o título?

Para o Santana, que ser tornou profissional em 1991, a vitória por dois gols de diferença garante o primeiro título do Canário Milionário no Amapazão. Se vencer pelo placar mínimo, a decisão do Estadual será definida nas cobrança de pênaltis. Já o Clube da Torre leva vantagem, pois saiu vitorioso no primeiro confronto da decisão por 2 a 1. O Ypiranga levanta o nono troféu na história da competição mesmo se empatar.

Homenagens

Quem conquistar o título do Amapazão vai levar a taça Wilson Pontes de Sena. O nome escolhido pela federação é uma homenagem ao ex-presidente do Esporte Clube Macapá e da FAF, que faleceu em julho deste ano vítima da covid-19. Já o vice-campeão levantará o Troféu Osmar Ribeiro de Oliveira, em referência ao ex-presidente do Amapá Clube, falecido em 2018.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies