Casa Tecnologia Samsung e VMware anunciam parceria para infraestrutura 5G

Samsung e VMware anunciam parceria para infraestrutura 5G

por Alberto Lima


A Samsung e a fornecedora de software e serviços VMware anunciaram uma parceria visando o mercado de infraestrutura 5G. Com o acordo, soluções de conteinerização e virtualização de funções da VMware serão incorporadas no portfólio de redes de acesso, núcleo (core) e edge da Samsung.

As duas empresas já têm trabalhado juntas em laboratório da gigante sul-coreana para “otimizar e acelerar” a integração dos produtos. Com a parceria, a dupla projeta oferecer “uma rede automatizada que prioriza a cloud, projetada para simplificar o gerenciamento e as operações, enquanto reduz os custos operacionais”.

Segundo comunicado, o acordo também visa a arquitetura de OpenRAN e redes abertas que tem ganhado força na indústria, inclusive a partir de redes de acesso virtualizadas (vRAN). “Com as redes 5G inovadoras e abertas começando a transformar o mercado, a Samsung vê valor em fornecer soluções de nível de operadora com a VMware”, afirmou o VP e chefe de estratégia da unidade de redes da Samsung Electronics, Wonil Roh.

Concorrência

Nos últimos meses, a Samsung tem se movimentado para brigar pelo mercado global de infraestrutura de telecom em um momento onde concorrentes chinesas têm enfrentado limitações em mercados como os EUA.

Recentemente, a fornecedora sul-coreana firmou um acordo bilionário de tecnologia 5G com a operadora norte-americana Verizon, além de ter forte presença nas redes da própria Coreia do Sul. Em setembro, a Samsung também fechou parceria com a Red Hat, concorrente de VMware.



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies