Casa Tecnologia Samsung e Red Hat anunciam colaboração em soluções de rede 5G

Samsung e Red Hat anunciam colaboração em soluções de rede 5G

por Alberto Lima


Foto: Pixabay

Ampliando o foco no mercado de infraestrutura de telecom, a Samsung anunciou um acordo com a Red Hat para integrar a plataforma de contêineres (kubernetes) da empresa especializada em open source às soluções de rede 5G da fornecedora sul-coreana.

Segundo a dupla, a colaboração deve possibilitar novos serviços de core 5G, edge computing, Internet das Coisas (IoT) e machine learning. “Por meio dessa parceria, as soluções 5G da Samsung vão fornecer uma experiência de redes altamente eficiente e confiável para nossos clientes, integrando-se à solução nativa em cloud da Red Hat”, afirmou a Samsung.

Os serviços devem ser construídos com base no Red Hat OpenShift, a plataforma de orquestração de contêineres empresariais da companhia norte-americana (que foi adquirida pela IBM no ano passado). Assim, o acordo permitiria uma abordagem em “plataforma horizontal” para operadoras clientes da Samsung

“Plataformas horizontais abertas podem diminuir o custo total de propriedade (TCO) em até 30% em relação a implantações verticalmente integradas”, afirmou a Red Hat, em comunicado para a imprensa. “Além disso, implementar clouds horizontais em locais de vRAN [redes de acesso virtualizadas] permite que as operadoras ofereçam suporte a novas aplicações e serviços com base no reconhecimento de localização, latência reduzida e escalabilidade”.

Mercado

Vale notar que a Samsung tem se movimentado para assumir parte do mercado global de infraestrutura de telecom, em um contexto onde concorrentes chinesas têm enfrentado limitações em mercados como os EUA. Recentemente, a fornecedora sul-coreana firmou um acordo bilionário de tecnologia 5G com a operadora norte-americana Verizon.



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies