Casa Esportes Sampaio Corrêa vence no Mineirão e Cruzeiro segue no Z4

Sampaio Corrêa vence no Mineirão e Cruzeiro segue no Z4

por Alberto Lima


O Cruzeiro termina a 14ª rodada na zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa foi a Belo Horizonte nesta quinta (8) e venceu a Raposa por 2 a 1, no Mineirão, no dia em que o goleiro Fábio completou 900 jogos com a camisa celeste. Com o resultado, o time maranhense chegou a 14 pontos e saiu do Z4, na 15ª posição. O Cruzeiro segue com 11 pontos, ocupando a 18ª colocação.

Lento, Cruzeiro não supera Sampaio

Apesar de as equipes saírem para o intervalo com um empate em 1 a 1, o Sampaio Corrêa foi melhor no primeiro tempo. A equipe maranhense abriu o placar logo aos 12 minutos, com Roney. Aos 16 minutos, Pimentinha desperdiçou boa chance. O atacante teve outra oportunidade aos 34 minutos, mas, na hora de tocar para Vinícius Kiss, acabou errando.

O Cruzeiro não teve muita intensidade na etapa inicial, mesmo assim criou duas chances para marcar. Aos 20 minutos, Joécio recuou mal a bola e Arthur Caíke cruzou para Sassá. O atacante finalizou por cima da trave. O gol da Raposa veio aos 40 minutos. Filipe Machado cobrou falta da intermediária e Manoel cabeceou para empatar a partida.

O panorama não mudou muito no segundo tempo. Apesar de ter a posse de bola, o Cruzeiro não conseguia assustar o organizado time do Sampaio Corrêa. Não demorou para a equipe maranhense fazer o segundo. Pimentinha avançou livre pela direita e passou para Caio Dantas. O atacante chutou com tranquilidade e precisão no canto esquerdo do goleiro Fábio.

Aos 39 minutos, a Raposa teve a chance de empatar novamente. Thiago passa para Sassá pela direita. O atacante devolveu na medida e Thiago bateu em cima de Luis Gustavo. Aos 46 minutos, Maurício arriscou da entrada da grande área e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Gustavo. A última oportunidade veio aos 48 minutos. Cruzamento da esquerda para Thiago, que cabeceou sozinho, mas jogou para fora.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Oeste, domingo (11) às 16h na Arena Barueri. O Sampaio Corrêa recebe o Botafogo-SP, no mesmo dia às 18h no Castelão.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies