in

Pessoas estão tentando seguir as dicas para cozinhar frango batendo nele


A física diz que é possível seguir as dicas para cozinhar frango dando tapas nele. Explico melhor: um tempo atrás no Reddit, alguém fez uma pergunta no subreddit No Stupid Questions: “Se a energia cinética for convertida em energia térmica, com que força tenho que bater em uma galinha para cozinhá-la?”

Embora seja claramente uma pergunta considerada estúpida, também pode ser considerada a melhor pergunta que a internet já ouviu. Então, um graduado em física, Parker Ormonde, fez as contas no Facebook.

Ormonde decidiu calcular isso com algumas suposições que poderiam virar dicas para cozinhar frango aos tapas, se desse certo. A fórmula para converter entre energia cinética e energia térmica é 1 / 2mv2 = mcT, ele escreveu no Facebook.

“A mão humana média pesa cerca de 0,4 kg, o tapa médio tem uma velocidade de 11 m / s (25mph), um frango assado pesa 1 kg e tem uma capacidade de calor específica de 2.720 J / kg * c. Vamos assumir que o frango tenha que atingir 205C para considerá-lo cozido. O frango vai começar congelado em 0C.”

Ele finalmente concluiu que para ser considerada uma das dicas para cozinhar frango de uma só vez, você teria que bater com uma velocidade de 1.665,65 m / s ou 3.725,95 mph. Dado que a Terra gira a cerca 1.600 quilômetros por hora, isso torna o frango incapaz de se tornar um assado.

E é exatamente o que a simulação acima mostra. Um artista de renderização 3D publicou no Twitter outros problemas com o soco na galinha. Se você desse um tapa no frango com força suficiente para cozinhá-lo, ele se espalharia pelas paredes e você praticamente destruiria e cozinharia a sua mão no processo.

LEIA TAMBÉM: Como a evolução fez os cães gostarem de roer ossos

Então, a questão passou a ser sobre as dicas para cozinhar frango batendo levemente nele e por milhares de vezes. Ormonde seguiu calculando que um tapa médio geraria um aumento de temperatura de 0,0089 graus Celsius. Em média, seriam necessários 23.034 tapas para cozinhar um frango:

Como você pode ver no vídeo, o tapa esquentou o frango. No entanto, a logística de bater no frango significa que ele quebra muito antes de cozinhar.





Fonte Socientifica

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Sindicato dos Metalúrgicos quer que a Ford reverta demissões

Covid-19: 1° Festival de Cultura Marginal começa nesta quarta-feira