Casa Esportes Palmeiras vence de novo o Bragantino e avança na Copa do Brasil

Palmeiras vence de novo o Bragantino e avança na Copa do Brasil

por Alberto Lima


Nesta noite (5), praticamente todas as atenções antes da partida entre Palmeiras e Bragantino pela Copa do Brasil, no Allianz Parque, estavam voltadas para o português Abel Ferreira. E não era para menos. O jogo marcou a estreia dele no comando técnico do alviverde da capital paulista. Dizer que a presença dele no banco de reservas foi a principal notícia do confronto não seria um exagero. Até porque dentro de campo o Palmeiras, que chegou com a boa vantagem conquistada no primeiro confronto (vitória por 3 a 1), poderia até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Neste contexto, o time alviverde administrou bem o duelo. Tanto que o goleiro palmeirense Weverton só teve que trabalhar uma vez nos primeiros 45 minutos. E, aos 28, o Palmeiras definiu a classificação com o gol do Gabriel Veron. O lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña deu um bom passe, o centroavante Luiz Adriano não alcançou e Gabriel Veron, que havia substituído o atacante Wesley, balançou as redes do Bragantino. Depois disso, o placar agregado do confronto marcava 4 a 1 para o Palmeiras. Dessa forma, para avançar o Bragantino tinha duas opções: ou fazer 3 a 1 e vencer nos pênaltis ou abrir uma goleada de 4 a 1.

Mas o time do interior não teve forças nem mesmo para sair do zero. Enquanto isso, o Palmeiras apenas aguardou o tempo passar para confirmar a classificação às quartas de final. O próximo adversário da equipe do Abel Ferreira vai ser conhecido nesta sexta-feira, em sorteio a ser realizado na sede da CBF. Do lado do Bragantino, resta apenas a briga para tentar escapar do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies