Casa Esportes Palmeiras goleia Ceará e encaminha vaga na Copa do Brasil

Palmeiras goleia Ceará e encaminha vaga na Copa do Brasil

por Alberto Lima


Na tarde desta quarta-feira (11), o Allianz Parque, em São Paulo, foi palco da abertura das quartas de final da Copa do Brasil desta temporada. Palmeiras e Ceará foi o jogo. Antes da partida, o desafio do Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e do Guto Ferreira, comandante do Ceará, era administrar a quantidade de desfalques. O time paulista não podia contar com oito titulares. O Ceará tinha sete baixas. Assim começou o jogo que foi marcado principalmente pela chuva muito forte.

Até os 34 minutos do primeiro tempo, esses foram os destaques. Só que, a partir daí, o ataque palmeirense foi responsável por outra chuva, a de gols. Em cinco minutos, marcou três vezes. O primeiro saiu pela esquerda, quando Gustavo Scarpa aproveitou o bate e rebate na área para mandar uma bomba cruzada. O chute passou por baixo do goleiro Fernando Prass e estufou a rede do Ceará. Aos 37, mais um. Gabriel Veron, novamente pela esquerda, cruzou e, depois de passar por Willian e Lucas Lima, a bola chegou em Raphael Veiga. O meia bateu de primeira e fez o segundo do Verdão. O último gol foi o mais bonito dos três. Gabriel Veron saiu da esquerda para o meio e bateu de curva de fora da área. A bola encobriu Prass e só parou na rede. Belíssimo gol do Palmeiras e placar ampliado para 3 a 0 em favor dos paulistas.

Os últimos 45 minutos não tiveram maiores emoções. A melhor chance do Palmeiras para ampliar a goleada veio logo aos três minutos. Gustavo Scarpa deixou Willian livre e de frente para o gol. Mas o atacante palmeirense desperdiçou a chance. O Vozão só chegou com perigo aos 26. Livre na frente do goleiro Jaílson, o meia Wescley chutou desviado para fora.

A maior polêmica do segundo tempo ocorreu aos 36 minutos. O atacante cearense Leandro Carvalho disputou o lance com o palmeirense Renan dentro da área e caiu. O árbitro Bráulio da Silva Machado chegou a marcar a penalidade. Mas, com o auxílio do VAR, voltou atrás e considerou o lance normal. Depois disso, a partida seguiu até os 52 minutos com muita reclamação por parte do Ceará. Até mesmo um novo pênalti foi reclamado no último lance do jogo, quando o zagueiro Tiago teria sido empurrado. Para o árbitro Bráulio da Silva Machado, o lance foi normal mais uma vez. Reclamações e polêmicas à parte, o placar final do jogo foi o mesmo da primeira etapa. Vitória de 3 a 0 para o Palmeiras.    

Assim, os paulistas chegaram à sétima vitória seguida e voltam a campo no próximo sábado (14) para receber o Fluminense em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Antes desta derrota para o Palmeiras por 3 a 0, o Ceará tinha uma invencibilidade de oito jogos. A próxima partida do Vozão será em Porto Alegre contra o Grêmio pelo Brasileiro no sábado. A partida de volta da Copa do Brasil está marcada para quarta-feira (18), às 19h, na Arena Castelão. Já que o gol fora não serve como critério de desempate na Copa do Brasil, o Palmeiras avança à semifinal com qualquer derrota por dois gols de diferença. Três gols de vantagem para o Ceará levariam a decisão aos pênaltis. Quem passar nesse confronto pega o vencedor do duelo entre Inter e América Mineiro, que fazem o primeiro jogo às 21h30 desta quarta-feira no Beira-Rio.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies