Oi busca interessados na venda da unidade de TV por assinatura


Foto: Pixabay

A Oi iniciou processo de “market sounding” da unidade de TV por assinatura, a TVCo. Isso significa que a empresa está fazendo a prospecção de investidores interessados em adquirir a unidade produtiva independente por pelo menos R$ 20 milhões (mas com o cumprimento de compromissos com o satélite da SES de quase R$ 2 bilhões), conforme a proposta da revisão do aditivo ao plano de recuperação judicial da operadora, que será votado na assembleia geral de credores no dia 8 de setembro. 

Segundo informou a Oi ao mercado nesta segunda-feira, 31, o BTG Pactual foi contratado como assessor financeiro para a condução do processo. Vale lembrar que o banco também assessora fundo de private equity interessado na InfraCo, a unidade de infraestrutura de fibra da Oi e potencialmente o ativo mais caro da operadora. 

A intenção do market sounding tem, obviamente, o intuito de atingir o maior número de interessados possível. Caso haja candidatos, será então iniciado o processo com eventuais ofertas vinculantes. A alienação será realizada por meio de processo competitivo, com entrega de envelopes fechados pelos interessados após a aprovação do aditamento na AGC. A previsão da empresa é de realizar o leilão no primeiro trimestre de 2021.

“A alienação da UPI TVCo garantirá ao Grupo Oi a execução de sua estratégia de desinvestimento no negócio de TV por assinatura com base na tecnologia DTH, ao mesmo tempo em que possibilitará a manutenção de uma participação importante na geração de receitas de conteúdo a partir da prestação de serviços de TV por assinatura via protocolo IP (IPTV), com base em plataformas e equipamentos com tecnologia IPTV que permanecerão de propriedade da Companhia”, afirma a empresa em comunicado ao mercado. 



Fonte Teletime