Casa Tecnologia NTT Docomo escolhe NEC para core de rede 5G

NTT Docomo escolhe NEC para core de rede 5G

por Alberto Lima


A operadora japonesa NTT Docomo escolheu a NEC como fornecedora para o core de rede 5G, compatível com o padrão standalone (independente), que a tele deverá lançar em 2021. Segundo informou a fabricante nesta quinta-feira, 5, o equipamento fornecido é um processador compacto de dados do usuário, o “mini UPF”. 

Segundo a NEC, o mini UPF “é menor e economiza mais energia do que os modelos convencionais, o que aumenta a flexibilidade em termos de locais onde a unidade pode ser instalada”. A ideia é permitir a implantação do edge computing multiacesso (MEC) para o 5G.

A NEC é fornecedora de evolved packet core virtual (vEPC) para a rede 4G da NTT Docomo. A rede 5G da operadora japonesa já utiliza esse core de rede, justamente por ainda ser no padrão não standalone (NSA). 

A estratégia da NTT Docomo tem fundamento no OpenRAN. Em junho, a companhia adquiriu participação de 4,8% na NEC, que por sua vez já fornece soluções para o mercado de redes abertas no Japão com contrato com a operadora Rakuten. 



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies