Casa Esportes No Mineirão, Atlético-MG empata com Fluminense no Brasileiro

No Mineirão, Atlético-MG empata com Fluminense no Brasileiro

por Alberto Lima


O líder Atlético-MG empatou em 1 a 1 nesta quarta (14), no estádio do Mineirão, com o Fluminense em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Flamengo (que enfrenta o Bragantino na quinta) tem a oportunidade de assumir a ponta da classificação.

Sabendo que enfrentaria a intensidade do Galo, o técnico Odair Hellmann optou por uma formação mais jovem e leve, abrindo mão dos veteranos Nenê e Fred, que nem ficaram no banco. E a aposta se mostrou acertada, pois o Tricolor igualou as ações diante do time mineiro.

E o Fluminense abriu o placar aos 19 minutos, quando Caio Paulista (que entrou no lugar do peruano Fernando Pacheco, que se machucou com 1 minuto de partida) acertou um belo chute da entrada da área para vencer Everson.

Perdendo, o Galo buscava o gol, mas esbarrava na boa atuação coletiva do time carioca no primeiro tempo. Assim, o empate vem apenas na etapa final, quando o confronto muda de figura, com o Atlético-MG mais incisivo. Com isso, o 1 a 1 sai aos 6 minutos, quando Guilherme Arana marca após receber de Marrony.

O Atlético-MG tenta demais o segundo gol, mas esbarra na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro Muriel, que brilha e segura o empate em 1 a 1.

Goleada Colorada na Ilha do Retiro

Quem venceu nesta quarta foi o Internacional, que superou o Sport por 5 a 3 na Ilha do Retiro para ficar com os mesmos 31 pontos do líder Atlético-MG, mas o Colorado tem um jogo a mais.

Em busca dos três pontos, o Colorado consegue abrir o marcador com Patrick aos 33 minutos. O meia recebe do uruguaio Abel Hernández e se livra de Maidana para marcar um golaço.

E o Inter queria mais, e conseguiu aos 39, graças a um gol contra de Adryelson após cruzamento de Rodinei. Porém, o Sport descontou antes do intervalo, quando Marquinho marca de cabeça após cobrança de falta de Thiago Neves.

Mas logo no início da etapa final o Colorado mostrou que não deixaria a vitória fugir, quando, aos 7 minutos, Rodrigo Moledo marca de cabeça após Leandro Fernández levantar na área.

Três minutos depois o Leão desconta com Leandro Barcia, mas o Inter marca mais dois (com Patrick, aos 29, e Yuri Alberto, aos 35) para garantir a vitória.

O Sport ainda marcaria o terceiro aos 44 minutos com Mikael, mas a vitória Colorada estava garantida.

Estreia de Mancini

Na Arena da Baixada, o Corinthians derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 no jogo que marcou a estreia do técnico Vagner Mancini.

O único gol do confronto saiu apenas aos 49 do segundo tempo. Everaldo recebe na ponta esquerda e bate na saída do goleiro Jandrei.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies