Casa Esportes Mesmo com desfalques, Santos vence Inter por 1 a 0 na ViIa Belmiro

Mesmo com desfalques, Santos vence Inter por 1 a 0 na ViIa Belmiro

por Alberto Lima


Na tarde de sábado (14), o Internacional, que abriu a 21ª rodada na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, foi à Vila Belmiro para enfrentar um Santos cheio de desfalques. Durante a semana, o Peixe havia sido acometido por um surto de covid-19 que afastou 10 atletas da equipe. Mesmo assim, o Santos foi melhor durante praticamente todo o jogo. 

O primeiro tempo foi marcado pelas pouquíssimas chances de gol. Mesmo assim, a melhor chance foi do Santos. Depois de armar mal a barreira, o goleiro Marcelo Lomba teve que salvar o Inter em boa cobrança de falta de Marinho aos 39 minutos. Quando parecia que o Inter conseguiria se impor, depois de passar pelo seu melhor momento no jogo, quando teve três belas chances de gol nos 10 primeiros minutos do segundo tempo, a equipe simplesmente desabou.

A tragédia colorada começou com uma falta cometida pelo lateral-direito Rodinei. Aos 13, Ivonei cobrou a falta num cruzamento fraco na área. Só que nem a zaga nem o goleiro Marcelo Lomba cortaram e a bola morreu na rede colorada.

Aos 22 veio o golpe de misericórdia. Rodinei recuou errado. Marinho dividiu a jogada e saiu em velocidade. O goleiro Lomba ainda salvou o chute do jogador santista. A bola sobrou para Arthur Gomes. Ele bateu, Lomba defendeu e, no rebote, Kaio Jorge definiu o placar. Com os três pontos, o Peixe alcança os 34 e entra provisoriamente no G4 (zona de classificação à Libertadores). Já o Inter, que chegou à rodada com líder, pode cair até quatro posições. O Colorado volta a jogar na quarta-feira (18) contra o América (MG) pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Para se classificar à semifinal, precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória simples do Inter leva a decisão aos pênaltis. Pelo Brasileiro, o Inter pega o Fluminense no domingo (22) no Beira-Rio. O Santos vai até Curitiba para pegar o Athletico Paranaense no sábado (21).

Vitória e recuperação vascaína no Recife

Na Ilha do Retiro, no Recife, o Vasco venceu o Sport por 2 a 0 e deixou de forma provisória o Z4 (zona de rebaixamento). Foram dois gols do centroavante argentino Germán Cano. O artilheiro quebrou um incômodo jejum de dois meses e nove jogos. O primeiro gol aconteceu aos 24 da etapa inicial, em jogada de hermanos argentinos. Léo Gil entrou pela esquerda e encontrou Cano. O goleiro Maílson ainda tentou evitar o gol, mas não conseguiu. Aos nove do segundo tempo, o argentino balançou as redes mais uma vez. O bandeirinha chegou a anular o gol. Mas, depois de analisar o VAR, o árbitro Héber Roberto Lopes validou o gol do artilheiro.

Com a vitória, o Vasco alcançou a 15ª colocação, com 22 pontos. O Sport, por sua vez, continua em 10º, com 25 pontos. Os cariocas voltam a campo no domingo (22) contra o São Paulo no Morumbi. Na segunda-feira (23), o Sport recebe o Atlético Goianiense na Ilha do Retiro.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies