Casa Esportes Melo e Soares avançam no torneio de duplas do Masters de Paris

Melo e Soares avançam no torneio de duplas do Masters de Paris

por Alberto Lima


A quinta-feira (5) foi de vitórias para o tênis brasileiro, na França. Na estreia do torneio de duplas masculinas do ATP Masters 1000 de Paris, Marcelo Melo, ao lado do polonês Lukasz Kubot, e Bruno Soares, com o croata Mate Pavić, se classificaram às quartas de final.

Repetindo a final do ATP 500 de Viena da semana passada, Melo e Kubot passaram novamente pelos britânicos Jamie Murray e Neal Skupski. Os cabeças de chave número 4 fizeram 2 sets a 1 (6/2, 1/6 e 10-6), em 1h19min. Eles voltam à quadra nesta sexta-feira (6), por volta das 11h30 (horário de Brasília), para jogar às quartas contra os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Com o tricampeonato conquistado na Áustria, Melo e Kubot subiram da 11ª para à 8ª colocação no ranking mundial e, atualmente, estariam classificados para o ATP Finals, torneio que vai reunir as oito melhores duplas do ano entre os dias 15 e 22 deste mês, em Londres. Vencendo a partida desta sexta, eles praticamente se garantem no torneio.

O outro brasileiro, Bruno Soares, jogando com o parceiro croata Mate Pavic seguiu adiante no torneio francês passando pela dupla belga Sander Gille e Joran Vliegen. Os cabeças de chave número 2 venceram por 2 sets 0 (6/4 e 7/6(3)), em 1h18min. A semifinal da dupla Soares e Pavic será contra o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektić. A partida está prevista para começar às 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira (6). No ranking mundial de duplas, Mate Pavić e Bruno Soares ocupam a terceira posição na temporada e estão garantidos no ATP Finals.

Esse é o penúltimo torneio antes do evento de Londres. Na próxima semana, entre os dias 8 e 14 novembro, acontece o ATP 250 de Sofia (Bulgária). Neste evento, estarão em jogo 250 preciosos pontos para as duplas que ainda estiveram na briga por uma das vagas.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies