Casa Geral Marinha envia suporte para auxiliar população do Amapá

Marinha envia suporte para auxiliar população do Amapá

por Alberto Lima


A Marinha do Brasil informou nesta sexta-feira (13) que enviou suporte para o estado do Amapá com objetivo de amenizar os transtornos ocasionados pela falta de energia elétrica. O estado enfrenta problemas no fornecimento de energia elétrica desde o dia 3 de novembro, quando um incêndio em uma subestação provocou um apagão em 13 dos 16 municípios do estado, incluindo a capital Macapá.

As ações fazem parte da Operação Amapá, iniciada pelo Ministério da Defesa no sábado, dia 7, para coordenar o emprego das Forças Armadas no local. Foram enviados diversos navios e uma aeronave Super Cougar, da esquadra brasileira. A Marinha também transportou mantimentos, água, combustível, além de profissionais de saúde e fuzileiros navais que prestarão apoio logístico, pessoal e médico.

Atendimento à população

Na quinta-feira (12), a Marinha destinou cerca de três toneladas de alimentos, em 143 cestas básicas, garrafões e garrafas de água para serem distribuídas para a população. Outros 31 militares da área de saúde foram enviados: médicos (Clínica Geral, Cirurgia Geral, Pneumologia), cirurgiões dentistas, farmacêuticos, enfermeiros e nutricionistas. Ao todo, são 47 profissionais.

O capitão de Fragata e capitão dos Portos do Amapá Kaysel Costa Ribeiro explicou que o dos atendimentos fica na estrutura montada no Centro de Triagem para atendimento à pacientes com covid-19, anexo ao Hospital de Emergência de Santana. Até o momento, foram realizados 274 atendimentos ambulatoriais em clínica médica e pediátrica.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies