Casa Esportes Liga de Natação: Guilherme Guido brilha na abertura da semifinal

Liga de Natação: Guilherme Guido brilha na abertura da semifinal

por Alberto Lima


Guilherme Guido. Esse é o nome do principal destaque brasileiro na abertura da semifinal da Liga Internacional de Natação ocorrida na manhã deste sábado (14), em Budapeste (Hungria). Nadando pela equipe London Roar, o paulista venceu os 50 metros costas. Foi a terceira vitória dele nos 50 metros e a quarta conquista do nadador em provas individuais em 2020. Guido cravou o tempo de 22seg89, sendo o único nadador a completar a distância em menos de 23 segundos.

Na sequência, o brasileiro abriu o revezamento do London Roar, campeão do 4×100 metros medley. Guido, no estilo costas, fechou com 49seg40, marca inferior ao recorde sul-americano da prova. O recorde sul-americano é do próprio Guilherme Guido, 49seg45 alcançados na semifinal do Mundial de Hangzhou em 2018. Além do brasileiro, completaram o revezamento vencedor do London Roar o britânico Adam Peaty (54seg84 no nado peito), o alemão Marius Kusch (49seg30 no borboleta) e o britâncio Duncan Scott (45seg96 no estilo livre).

Nas semifinais, oito times estão divididos em duas chaves de quatro equipes. Os dois primeiros de cada grupo avançam à decisão desta temporada. As definições da primeira semifinal seguem neste domingo (15), a partir das 8h, no horário de Brasília. Assim como ocorreu neste sábado, vão se enfrentar os nadadores das equipes Energy Standard, London Roar, Tokyo Frog Kings e NY Breakers.

A segunda semifinal (com provas ocorrendo no domingo e na segunda-feira, a partir das 14h, horário de Brasília) colocará frente a frente os representantes dos times Cali Condors, LA Current, Team Iron e Toronto Titans. A competição pode ser acompanhada ao vivo no site https://isl.global/.

A Liga Internacional de Natação (ISL, sigla em inglês) é disputada em piscina curta (25 metros), distância diferente da utilizada nos Jogos Olímpicos, que é a de 50 metros. Nesta temporada, a liga, que está sendo disputada pelo segundo ano seguido, é o maior evento da modalidade. Começaram o torneio aproximadamente 400 atletas, divididos em 10 times de vários países. As provas decisivas estão previstas para os dias 21 e 22.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies