Casa Esportes líder Cuiabá encara o Juventude em Caxias do Sul

líder Cuiabá encara o Juventude em Caxias do Sul

por Alberto Lima


Na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá vai enfrentar, nesta terça-feira (6) o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O confronto vai acontecer às 19h15 (horário de Brasília) pela 14ª rodada. Com 28 pontos, o Dourado tem seis a mais em relação aos três integrantes do G4, Chapecoense, Juventude e Paraná, com 22 pontos cada.

A última e única derrota dos mato-grossenses na competição foi na oitava rodada, quando foram derrotados pelo Vitória por 4 a 2, no estádio Barradão, em Salvador (BA). Nos outros 12 jogos, obteve oito vitórias e quatro empates.

Já o Juventude vê oportunidade no duelo de hoje (6) de diminuir a distância para o líder. Em casa, no Alfredo Jaconi, permanece invicto na Série B. Nos seis jogos já disputados no estádio, conquistou três vitórias e três empates. À beira do campo, a equipe gaúcha não vai poder contar com o treinador Pintado, ele tomou o terceiro cartão amarelo na partida passada contra a Ponte Preta, portanto terá que cumprir suspensão. Na mesma partida, o auxiliar técnico Dino Camargo tomou cartão vermelho e, consequentemente, também foi suspenso de forma automática. Com estes desfalques, o preparador de goleiros Márcio Angonese assumiu o time alviverde interinamente.

Outras partidas

A bola começa a rolar pela Série B nesta terça (6), com dois confrontos marcados às 17h. O Confiança recebe o CRB no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Já a Chapecoense enfrenta o Botafogo-SP na Arena Condá, em Chapecó (SC).

No mesmo horário de Juventude e Cuiabá, às 19h15, mais quatro jogos vão acontecer. Avaí e Brasil de Pelotas duelam na Ressacada, em Florianópolis (SC). Em busca de se distanciarem da zona de rebaixamento, CSA e Figueirense se enfrentam no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No Durival Britto, em Curitiba (PR), o Paraná vai encarar o Náutico. Em Salvador (BA), Vitória e América-MG jogam no Barradão.

O último confronto da noite será entre Ponte Preta e o vice-lanterna Guarani, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 21h30. Porém, a rodada termina apenas na quinta-feira (8), quando o Cruzeiro vai receber o Sampaio Corrêa, às 18h30, no Mineirão, na capital Belo Horizonte (MG).

Início da 14ª rodada

A abertura da Série B aconteceu ontem (5). O lanterna Oeste sofreu a décima derrota na competição. Em casa, na Arena Barueri, no município de Barueri, o Operário venceu o Rubrão por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo meio-campista Clayton.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies