Casa Esportes Lewis Hamilton vence na Turquia e se torna heptacampeão mundial

Lewis Hamilton vence na Turquia e se torna heptacampeão mundial

por Alberto Lima


Esse domingo (15) vai ficar marcado na história da Fórmula 1. E o responsável é o britânico Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes venceu o Grande Prêmio da Turquia e se tornou heptacampeão mundial da categoria, igualando a marca do alemão Michael Schumacher como o maior vencer da história da Fórmula 1. Além do título, faturou também a 94ª vitória, aumentando outro recorde que já era dele.  

Apesar de largar apenas em 6º lugar, Hamilton sofreu durante boa parte da prova deste domingo, quando a pista estava molhada, mas começou a ganhar terreno à medida que o asfalto secava. Optou por manter-se na pista, enquanto os adversários trocavam os pneus. Ultrapassou o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, que finalizou a prova em 2º. Sebastian Vettel, da Ferrari, fechou em 3º e foi ao pódio pela primeira vez na temporada.
O finlandês Valtteri Bottas, o único que ainda poderia adiar a definição do campeonato, chegou apenas em 14º.

Essa foi a décima vitória em 14 corridas na temporada do britânico Lewis Hamilton. Heptacampeão, ele soma 307. Bottas tem 197 e ainda pode ser ultrapassado na tabela de classificação pelo holandês Max Verstappen. O piloto da RBR, 6º na prova deste domingo, tem 170 pontos.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies