Casa Esportes Juventude pressiona, mas Grêmio vence e avança na Copa do Brasil

Juventude pressiona, mas Grêmio vence e avança na Copa do Brasil

por Alberto Lima


O Juventude foi o senhor das ações em boa parte dos 90 minutos, mas faltou balançar as redes. O Grêmio foi mais eficiente. Nesta quinta-feira (5), o Tricolor venceu o Papo por 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil pelo sexto ano seguido. O sorteio dos confrontos será nesta sexta-feira (6).

A equipe comandada por Renato Portaluppi havia vencido a partida de ida, em Porto Alegre, também por 1 a 0. Um empate já bastaria para os gremistas seguirem adiante. O Alviverde teria de ganhar por dois gols de diferença para se classificar. Se o Juventude devolvesse o placar sofrido na Arena do Grêmio e igualasse o saldo de gols do duelo, a decisão seria nos pênaltis.

Atrás no placar agregado, o Juventude se postou no campo gremista desde os primeiros minutos da etapa inicial, mas teve dificuldades no último passe e pouco assustou o goleiro Vanderlei. O Tricolor só acordou para o jogo a partir dos 25 minutos, ainda que sem demonstrar tanta agressividade. Mesmo assim, teve a melhor chance: um chute do atacante Diego Souza, aos 42 minutos, que o zagueiro Nery Bareiro salvou em cima da linha.

A equipe alviverde voltou do intervalo mais objetiva e sufocou o Grêmio nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, com a posse de bola na casa dos 60%. Primeiro, com uma bomba do meia Neto, que forçou Vanderlei a uma boa defesa. Na sequência, o lateral Igor acertou a trave, em finalização cheia de efeito. Mais adiante, o atacante Rafael Silva cabeceou por cima da meta tricolor.

Apesar de toda a pressão do Juventude, foi o Grêmio quem abriu o marcador. Aos 24 minutos, Diego Souza cruzou e o volante Thaciano mandou para a rede, de cabeça. O Papo sentiu o gol e só não levou o segundo aos 30 porque o goleiro Marcelo Carné fez duas grandes defesas em tentativas do meia Jean Pyerre e de Diego Souza, no mesmo lance. Sem o mesmo ímpeto ofensivo de antes, o Alviverde passou longe de conseguir o empate.

Os times voltam a campo no domingo (8). O Juventude visita o CRB, em Maceió, às 18h15 (horário de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time da Serra Gaúcha ocupa o quarto lugar na competição, na zona de acesso à primeira divisão. Mais tarde, às 20h30, no Rio de Janeiro, o Grêmio enfrenta o Fluminense no Maracanã, pela Série A do Brasileirão.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies