Casa Esportes jogos atrasados da primeira rodada movimentam esta quart

jogos atrasados da primeira rodada movimentam esta quart

por Alberto Lima


Após 52 dias e 12 jornadas (quase) completas desde o início do Campeonato Brasileiro, a primeira rodada da Série A terá continuidade nesta quarta-feira (30), com dois jogos às 21h30 (horário de Brasília). O Corinthians recebe o Atlético-GO na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Bahia visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

As partidas seriam disputadas em 9 de agosto, mas foram adiadas porque no dia 8 tanto o Corinthians, quanto o  Bahia disputavam as finais estaduais contra Palmeiras e Atlético-BA, respectivamente. O Timão foi vice-campeão no Campeonato Paulista, superado pelo rival Verdão nos pênaltis. Já o Tricolor de Aço levantou a taça do Baiano, também levando a melhor nas cobranças de penalidades.

As equipes entram em campo na parte inferior da tabela da Série A. O Atlético-GO é quem vive momento mais favorável, na 13ª posição, com 13 pontos. Para o duelo na capital paulista, o técnico Vagner Mancini não terá o zagueiro João Victor e o atacante Janderson, emprestados ao clube pelo Corinthians. Por outro lado, voltam à equipe os atletas poupados no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no último domingo (29): os laterais Dudu e Nicolas, o zagueiro Éder, o meia Chico e o atacante Gustavo Ferrareis. A expectativa é a reestreia do centroavante Zé Roberto, apresentado na terça-feira (29). O jogador defendeu o Dragão no início do ano, antes de se transferir para os Emirados Árabes Unidos.

O Timão, por sua vez, soma 12 pontos, é o 15º do Brasileirão e também pode ter a estreia de um reforço: o meia Juan Cazares, que estava no Atlético-MG. O equatoriano, que atuava com o também meia Romulo Otero – outra contratação recente do Alvinegro – no Galo, foi relacionado pelo técnico interino Dyego Coelho. O lateral Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota por 1 a 0 para o Sport, na última quarta-feira (23), é desfalque. O substituto imediato é Michel Macedo.

O outro duelo da noite reúne times que figuram na zona de rebaixamento. O Botafogo é o 18º, com 11 pontos e uma só vitória em 11 jogos. O Glorioso é o “campeão” dos empates na Série A – são oito igualdades até o momento, incluindo a do último fim de semana, com o Atlético-GO. Para pegar o Bahia, o técnico Paulo Autuori segue sem o goleiro Gatito Fernandez, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Keisuke Honda, todos contundidos, assim como os laterais Guilherme Santos, Lucas Barros e Marcinho, afastados há mais tempo por lesão.

O Tricolor de Aço, de Mano Menezes, tem menos problemas físicos, mas também está desfalcado. O lateral João Pedro, o meia Élber e o atacante Gilberto estão no departamento médico. Os dois últimos, que se machucaram na derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, no último sábado (26), participaram de parte do treino de terça-feira, mas não foram confirmados no jogo. O time baiano vive péssima fase, sem vencer desde a terceira rodada e ocupando a lanterna, com nove pontos. De lá para cá, foram três empates e seis derrotas.

Outras duas partidas precisam ser disputadas para conclusão da primeira rodada, mas ainda não foram remarcadas: Palmeiras x Vasco, também adiada devido à final do Paulistão; e Goiás x São Paulo, postergada pelo time goiano ter sido informado sobre a contaminação de vários jogadores pelo novo coronavírus (covid-19) horas antes da bola rolar.

Confira  AQUI a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies