Casa Ciências Jacaré enorme invade campo de golfe na Flórida e tamanho assusta

Jacaré enorme invade campo de golfe na Flórida e tamanho assusta

por Alberto Lima


Quem mora na Flórida, nos Estados Unidos, está acostumado a ver enormes crocodilos e outros bichos rastejantes. Um deles foi flagrado cruzando o gramado de um campo de golfe e chamou atenção até mesmo de pessoas acostumadas com o bicho. O crocodilo enorme foi visto no Valencia Golf and Country Club.

O réptil andou pelo gramado e foi em direção a uma lagoa no 17º buraco do campo de golfe. Aliás, alguns imaginavam que as imagens haviam sido editadas, para que o animal parecesse ser muito maior do que realmente é. Além disso, chovia muito no dia, devido a tempestade Eta.

Existem mais de 1,3 milhão de crocodilos na Flórida, mas apenas 1.500 jacarés. Eles possuem focinho mais comprido e pontiagudo, mostrando os dentes até mesmo com a boca fechada. Por outro lado, os crocodilos contam com focinho curto e arredondado, com dentes que somem com a boca fechada.

Jacaré enorme e crocodilo gigante: os habitantes da Flórida

Na Flórida você pode encontrar um jacaré enorme ou um crocodilo grandão com facilidade. Quem não sabe as diferenças pode olhar para o focinho, a boca e o nariz. Afinal, essa é uma das maneiras mais simples de distinguir os dois animais.

Assim, os crocodilos possuem o focinho longo e estreito, no formato de V. Enquanto os jacarés possuem o órgão mais largo e em formato de U. Então, são características importantes, porque ajudam os animais com a dieta que possuem. Mesmo com as diferenças, ambos fazem parte da ordem Crocodilia.

E tem mais um detalhe: a cor dos jacarés e dos crocodilos não é a mesma. Os crocodilos são um pouco marrom-oliva, já os jacarés possuem a aparência mais escura. Por fim, os crocodilos vivem entre 70 e 100 anos, enquanto os jacaré não passam dos 50.

Com informações de Independent.



Fonte Socientifica

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies