Casa Esportes Internacional e São Paulo jogam atrás de recuperação

Internacional e São Paulo jogam atrás de recuperação

por Alberto Lima


O clássico Internacional e São Paulo é um dos destaques da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo deste sábado (26) começa às 19h (horário de Brasília) no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com este jogo, gaúchos e paulistas reeditam um confronto que já foi, inclusive, final de Libertadores, no ano de 2006. Porém, agora o momento dos dois clubes é bem diferente. O Inter acaba de perder a liderança do campeonato nacional após duas derrotas seguidas na competição, para Fortaleza e Goiás.

Além disso, o Colorado amargado o quarto insucesso em cinco confrontos contra o principal rival, Grêmio, na temporada. Com a derrota por 1 a 0 para o tricolor gaúcho, na última quarta (23), pela Libertadores, o Inter chegou ao décimo Gre-Nal seguido sem vitória (com quatro empates e seis derrotas desde 2018).

Neste contexto, o técnico argentino Eduardo Coudet, que chegou a Porto Alegre no início de ano representando uma esperança de retomada de um futebol ofensivo no Beira-Rio, já começa a ser pressionado pelos maus resultados. Inclusive, não é descartada uma possível demissão em caso de insucessos na difícil sequência que o clube tem pela frente (São Paulo, pelo Brasileiro, América de Cali, pela Libertadores, e Grêmio, pelo Brasileiro).

Para o jogo desta noite, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Edenílson devem retornar à equipe titular. O zagueiro Victor Cuesta e o meia Praxedes também voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão no último final de semana. Já o volante Patrick, que segue se recuperando de uma lesão na coxa direita, é dúvida. Assim, o provável time será: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Praxedes; D’Alessandro e Leandro Fernández.

Já o São Paulo ficou em situação difícil na Libertadores após empate com o River Plate, por 2 a 2, e derrota para a LDU, por 4 a 2. Para se classificar à próxima fase da competição continental, a equipe do técnico Fernando Diniz precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por resultados paralelos.

Com este panorama, mesmo tendo um confronto importantíssimo na próxima quarta-feira contra o River Plate em Buenos Aires, o São Paulo deve ir a campo nesta noite com o que tem de melhor. Inclusive com dois retornos fundamentais, o meia Daniel Alves, que se recuperou de lesão no braço, e o centroavante Luciano, que cumpriu suspensão nos últimos jogos pela Libertadores.

A equipe paulista, que não joga pelo Brasileiro desde 12 de setembro, quando empatou com o Santos em 2 a 2, deve ter: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Luciano.

Transmissão da Rádio Nacional

Você acompanha Inter e São Paulo, neste sábado a partir das 18h30, na Rádio Nacional. A locução será de André Luiz Mendes, os comentários de Waldir Luiz e o plantão de Bruno Mendes. Você escuta a Rádio Nacional aqui:

Outros jogos de sábado

Também neste sábado, o Brasileiro terá Athletico-PR contra Bahia, a partir das 19h na Arena da Baixada, e Atlético-MG e Grêmio, a partir das 21h no estádio do Mineirsão.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies