Casa Esportes Inter vence Atlético Goianiense e tem vantagem na Copa do Brasil

Inter vence Atlético Goianiense e tem vantagem na Copa do Brasil

por Alberto Lima


Na noite desta quarta-feira (28), Atlético Goianiense e Internacional estrearam na Copa do Brasil em situações opostas na temporada. Enquanto os gaúchos lideram o Campeonato Brasileiro, os goianos estão na zona de rebaixamento.O jogo ocorreu no Estádio Olímpico em Goiânia.

Por isso, o Inter poupou vários dos atletas considerados titulares. E, mesmo assim, começou a partida em um ritmo intenso. Antes dos 10 minutos da etapa inicial, já havia perdido três oportunidades, com Nonato, William Pottker e Marcos Guilherme. Até que a pressão surtiu efeito aos 12 minutos. Marcos Guilherme foi no fundo e cruzou para o argentino Leandro Fernández. O atacante cabeceou para marcar o primeiro gol com a camiseta colorado e abrir o placar no Estádio Olímpico.

À frente no placar, o Inter diminuiu o ritmo e correu algum risco. O Atlético Goianiense chegou a ter um pênalti marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique aos 22 minutos. Mas, depois da reclamação intensa dos jogadores do Inter, ele foi ao VAR e anulou corretamente a marcação, já que o atacante da equipe da casa se atirou depois de driblar o goleiro Marcelo Lomba. Depois disso, a partida se arrastou até o intervalo sem maiores emoções.

Os anfitriões partiram com tudo na busca da igualdade. Mas não criaram grandes oportunidades. Por exemplo, aos sete minutos, Hyuri chegou a cabecear na área do Inter. Só que a bola subiu demais. Depois, aos 10, Hyuri, novamente, ganhou dos defensores pelo alto. Dessa vez a bola passou perto da trave. Mas foi para fora.

Insatisfeito com a lentidão da equipe rubra, o técnico argentino Eduardo Coudet colocou em campo dois titulares, Edenílson e Patrick, aos 12. Logo depois, as mudanças surtiram efeito. Aos 15, em bela troca de passes, Leandro Fernández deixou o lateral-esquerdo Moisés de frente com o goleiro Jean. O atleta colorado não desperdiçou a chance. Concluiu forte e rasteiro. A bola ainda bateu na trave e entrou.

Aos 44 minutos, o atacante Wellington Rato entrou na área do Inter com a bola dominada e foi derrubado por Abel Hernández. Pênalti para o Atlético. Jean, o goleiro da equipe da casa, cobrou e fez para o Dragão. Placar final: 2 a 1 para o Internacional.

O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (3), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30. O Internacional avança às quartas de final vencendo ou empatando. Ao Atlético Goianiense resta vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou fazer dois gols de diferença e avançar diretamente à próxima fase da Copa do Brasil.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies