Casa Economia IGP-M acumulado em 12 meses chega a 24,25%, diz FGV

IGP-M acumulado em 12 meses chega a 24,25%, diz FGV

por Alberto Lima


O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel no país, registrou inflação de 3,05% na segunda prévia de novembro deste ano. A taxa é superior aos 2,92% observados na segunda prévia de outubro, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Com o resultado da segunda prévia de novembro, o IGP-M acumula taxa de inflação de 24,25% em 12 meses, acima dos 20,56% acumulados na segunda prévia de outubro.

A alta da taxa de outubro para novembro foi puxada pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado e que registrou taxa de 3,98% em novembro, acima dos 3,75% de outubro.

O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, teve queda na taxa de inflação, ao passar de 0,71% na prévia de outubro para 0,51% na prévia de novembro. A inflação do Índice Nacional de Custo da Construção também caiu, de 1,50% em outubro para 1,38% em novembro.

 



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies