Casa Tecnologia Huawei terá 12 laboratórios de capacitação profissional em fibra no Brasil

Huawei terá 12 laboratórios de capacitação profissional em fibra no Brasil

por Alberto Lima


A Huawei anunciou nesta quinta-feira, 24, que irá instalar doze laboratórios de formação prática em telecomunicações em quatro regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste). A iniciativa terá foco na instalação de redes de fibra ótica.

Na primeira fase do projeto, a fornecedora planeja capacitar mais de 600 profissionais e formar 48 novos instrutores. Segundo a Huawei, o esforço é necessário visto que 50% dos provedores de Internet de banda larga do País relatam grande dificuldade em encontrar profissionais para instalar redes de fibra.

Em regiões como Norte e Nordeste, esse número chegaria a 62%, ficando em 47% no Sul e no Sudeste. As informações da Huawei fazem parte de estudo elaborado pela consultoria Teleco. A dupla também constatou que 81% das provedoras de Internet via fibra possuem apenas equipe própria e que 63% dos técnicos de instalação são treinados pelas próprias empresas.

O programa anunciado pela Huawei contemplará três partes: fundamentos de redes TICs e fibra, instalação teórica e prática e, por fim, avaliação e certificação. “Queremos ter certeza de que os profissionais estão prontos para atender às necessidades de forma prática. Sabemos que equipamentos e estruturas específicas são necessários para transmitir esse tipo de treinamento de maneira adequada. É preciso prática para aprender”, afirmou a gerente de capacitação da Huawei Brasil, Camila Borges.



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies