Casa Tecnologia Huawei reporta desaceleração de receitas no acumulado de nove meses

Huawei reporta desaceleração de receitas no acumulado de nove meses

por Alberto Lima


Em comunicado publicado nesta sexta-feira, 23, a Huawei divulgou alguns números sobre a performance da empresa nos nove primeiros meses de 2020. Segundo a fornecedora chinesa, uma receita de 671,3 bilhões de yuans (cerca de US$ 100,4 bilhões) foi gerada no intervalo, em alta de 9,9% em um ano.

O resultado, contudo, mostra uma desaceleração frente os números registrados em 2019. Nos nove primeiros meses do ano passado, a receita da companhia havia avançado 24,4% frente 2018.

No caso da margem de lucro, houve queda em 2020 até o momento: o valor reportado pela Huawei nos nove primeiros meses deste ano é de 8%, contra 8,7% registrados no mesmo período de 2019.

Ainda assim, a companhia afirma que os “resultados de negócios basicamente atenderam às expectativas” mesmo com a “intensa pressão” sobre a cadeia de fornecimento gerada pela pandemia de covid-19 – além, é claro, do boicote liderado pelos Estados Unidos.

Vale notar que por não ser uma empresa de capital aberto, a Huawei não publica balanços financeiros completos. Desta vez, dados sobre o desempenho das verticais de redes, consumo e B2B não foram divulgados. Os números apontados pela empresa não são auditados, mas seguiriam normas internacionais.

Suécia

Nesta semana, a lista de problemas enfrentados pela Huawei cresceu após a Suécia decidir que não permitirá equipamentos da empresa nas faixas de 3,5 GHz e 2,3 GHz, que serão leiloadas para suportar a tecnologia 5G no país.

Em comunicado, a fornecedora chinesa se declarou “surpresa e desapontada” com a decisão do país europeu – que é sede da concorrente Ericsson. “Não há base factual para apoiar alegações de que a Huawei representa qualquer ameaça à segurança. Consideramos a exclusão da Huawei simplesmente baseada em presunções infundadas, injustas e inaceitáveis“, afirmou a empresa.



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies