Casa Esportes Hamilton ganha em Ímola e fica a uma corrida do hepta da Fórmula 1

Hamilton ganha em Ímola e fica a uma corrida do hepta da Fórmula 1

por Alberto Lima


Recordista de vitórias da Fórmula 1, Lewis Hamilton alcançou neste domingo (1º), no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, o 93º triunfo da carreira. Os resultados do inglês e do finlandês Valtteri Bottas, que terminou a prova em segundo lugar, garantiram à Mercedes o sétimo título mundial consecutivo de construtores – um recorde na categoria. A escuderia alemã atingiu 479 pontos e não pode mais ser alcançada pela austríaca Red Bull, vice-líder do campeonato, com 226 pontos.

Hamilton ganha em Ímola e fica a uma corrida do hepta da Fórmula 1

Hamilton ganha em Ímola e fica a uma corrida do hepta da Fórmula 1 – Reprodução Instagram/Mercedesamgf1/Direitos reservados

Com a vitória no circuito de Ímola, na Itália, Hamilton pode sacramentar o sétimo título na F-1 já na próxima corrida, daqui duas semanas, no GP da Turquia. Para isso, basta chegar em terceiro ou, caso termine em quarto, estabelecer a melhor volta da prova para garantir o ponto extra. Com 282 pontos, o inglês tem 85 de vantagem para Bottas e tem a chance de igualar o recorde de Michael Schumacher. O alemão possui sete conquistas e, atualmente, é o maior campeão da categoria.

Hamilton largou em segundo e caiu para terceiro na largada, mas assumiu a liderança após Bottas e o holandês Max Verstappen pararem para troca dos pneus, abrindo distância e consolidando a primeira colocação após o francês Esteban Ocon se acidentar, acionando o safety-car virtual. O inglês administrou a ponta até a bandeirada, seguido pelo finlandês, que se aproveitou de um pneu furado de Verstappen para tomar o segundo lugar. O australiano Daniel Riccardo completou o pódio.

O russo Daniil Kvyat cruzou a chegada na quarta colocação. Na sequência, apareceram o monegasco Charles Leclerc, o mexicano Sergio Pérez, o espanhol Carlos Sainz Jr., o britânico Lando Norris, o finlandês Kimi Raikkonen e o italiano Antonio Giovinazzi, completando a zona de pontuação.

Confira a classificação da temporada 2020 da Fórmula 1.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies