Casa Esportes Grêmio supera Cuiabá outra vez e avança à semifinal da Copa do Brasil

Grêmio supera Cuiabá outra vez e avança à semifinal da Copa do Brasil

por Alberto Lima


Pela 15ª vez em 27 participações, o Grêmio está na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (18), o Tricolor voltou a vencer o Cuiabá – agora em Porto Alegre, por 2 a 0. No duelo anterior, na Arena Pantanal, há uma semana, a equipe gaúcha já havia ganhado por 2 a 1.

O time de Renato Portaluppi chegou a 11 partidas de invencibilidade na temporada e aguarda aquele que se classificar entre São Paulo e Flamengo, que fazem o segundo jogo do confronto às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta, no Morumbi, na capital paulista. O Tricolor venceu por 2 a 1 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e tem a vantagem do empate.

Diego Souza precisou de apenas 9 minutos para aumentar a vantagem no placar agregado. Ele recebeu cruzamento do também atacante Pepê pela esquerda e cabeceou para as redes. O camisa 29 quase ampliou 3 minutos, após nova assistência de Pepê, em chute que foi para fora.

A dupla funcionou novamente aos 20, com Diego Souza aproveitando o rebote de uma escorada do companheiro, mas o gol foi anulado por impedimento do meia Matheus Henrique, no início do lance. Aos 24, mais um tento gremista descartado: David Braz cabeceou a bola alçada na área pelo meia Jean Pyerre, mas, como estava a frente da zaga, a jogada não valeu.

O Cuiabá esboçou uma pressão, mas foi o Grêmio que chegou ao segundo gol – novamente com a dupla Pepê e Diego Souza. O primeiro puxou o contra-ataque e rolou para o segundo praticamente liquidar o confronto, aos 41 minutos. Nos acréscimos, o atacante Everton teve a chance do terceiro gol em rebote do goleiro João Carlos, mas finalizou ao lado da meta.

A segunda etapa teve ritmo bem menos intenso que a inicial. O Dourado tentou diminuir o prejuízo em lances de bola parada e jogadas armadas pelo meia Élvis, mas sem grande perigo. Já o Tricolor aproveitou a vantagem confortável no marcador agregado e administrou o resultado até o apito final.

As equipes voltam a se concentrar nos respectivos campeonatos brasileiros. Neste sábado (21), o Cuiabá recebe o CSA às 19h, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada da Série B. No domingo (22), o Grêmio visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, às 20h30, em jogo da 22ª rodada da Série A.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies