Casa Esportes Grêmio e Internacional abrem 13ª rodada com empate

Grêmio e Internacional abrem 13ª rodada com empate

por Alberto Lima


A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (3) em grande estilo, com um Grêmio e Internacional disputado em Porto Alegre, que terminou em empate por 1 a 1.

As duas equipes chegaram ao confronto vivendo momentos bem distintos. De um lado, o Colorado buscava uma vitória que lhe permitisse empatar em número de pontos com o líder Atlético-MG (que enfrenta o Vasco no domingo), já o Tricolor precisava pontuar para deixar a metade de baixo da classificação.

Clássico molhado

Com o gramado da arena do Grêmio molhado, por conta da chuva constante que caía em Porto Alegre, o primeiro tempo do Gre-Nal se destacou mais pela transpiração dos jogadores do que pela inspiração.

O time comandado pelo técnico argentino Eduardo Coudet até mantinha mais a posse de bola, mas encontrava dificuldades para vencer a defesa gremista. Já a equipe de Renato Gaúcho apostava na velocidade para criar as melhores oportunidades do confronto.

Gols no segundo tempo

Assim, os gols só foram sair na etapa final. Primeiro com o Grêmio, que contou com a boa fase do jovem Pepê para abrir o marcador aos 7 minutos. Diego Souza enfia em profundidade e o atacante bate por cobertura para vencer Marcelo Lomba.

Porém, aos 27 minutos o juiz assinala pênalti, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), ao atestar que a bola tocou na mão de Cortez dentro da área.

Dois minutos depois Thiago Galhardo cobra a penalidade, a bola bate na trave e depois rebate nas costas do goleiro Vanderlei para entrar. Empate em 1 a 1 no Gre-Nal.

As equipes se esforçaram em busca da vitória, mas a igualdade perdurou até o final.

Agora, pelo Brasileiro, o Grêmio recebe o Coritiba na próxima quarta (7) e o Internacional visita o Bragantino na quinta (8).

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies