Casa Tecnologia Google aposta em 5G acessível e hub de conteúdos

Google aposta em 5G acessível e hub de conteúdos

por Alberto Lima


O Google apresentou nesta quarta-feira, 30, a visão para expandir o ecossistema por meio de serviços digitais, apostando no 5G a preços acessíveis e na curadoria de conteúdo de streaming de vídeo. Nenhum dos aparelhos tem previsão de lançamento no Brasil, contudo.

Uma grande aposta da gigante de tecnologia norte-americana no evento foi no 5G. A empresa também apresentou novas versões do smartphone Pixel, mas com a conectividade da nova rede móvel em um preço acessível (nos EUA) como um dos diferenciais. A versão 4a custa a partir de US$ 499, enquanto o flagship Pixel 5 sai por US$ 699. 

Segundo o Google, por meio do 5G no smartphone é possível utilizar recursos como o Stadia, plataforma própria de cloud gaming, com a possibilidade de experiência de latência menor. Outra ferramenta apresentada para a uso na rede móvel foi o compartilhamento de tela em alta definição (e de vídeos) pelo aplicativo de mensagens Google Duo. 

OTT

Também no evento, a empresa lançou o Google TV, um hub que une serviços over-the-top (OTTs) com canais lineares em uma única interface integrada. Pelo menos nos Estados Unidos, onde o serviço está disponível com a nova versão da plataforma set-top box da empresa, o Chromecast.

Conforme foi destacado no evento online, o hub é uma espécie de “curadoria” promovida não apenas pelos algoritmos da empresa. O recurso de Watchlist (lista de conteúdo) é um componente integrado na plataforma, mas que pode ser alimentado a partir do próprio celular. 



Fonte Teletime

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies