Casa Esportes Geromel e Kannemann testam positivo para covid-19 e desfalcam Grêmio

Geromel e Kannemann testam positivo para covid-19 e desfalcam Grêmio

por Alberto Lima


Menos de cinco horas antes do início da partida contra a Universidad Católica, do Chile, programada para as 19h15 desta terça-feira (29), em Porto Alegre (RS) o Grêmio anunciou, por meio de mensagem publicada no Twitter, que os zagueiros Geromel e Kannemann testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19 ) e estão fora do confronto desta noite, válido pela pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. De acordo com o departamento médico do clube, os jogadores estão assintomáticos e já iniciaram a quarentena, que prosseguira pelos próximos 15 dias. 

O Tricolor gaúcho deve levar a campo David Braz e Rodrigues, no lugar de Geromel e Kannemann na zaga. O Grêmio tem sete pontos e está na segunda colocação do Grupo E. Se vencer a Universidad Católica e o América de Cali não ganhar do Inter nesta noite, o Grêmio garante a classificação às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência.

Para o confronto contra os chilenos, o Grêmio deve ter Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Robinho, Pepê e Alisson; Diego Souza. O zagueiro Paulo Miranda não pode participar da partida desta noite, porque continua cumprindo suspensão de quatro jogos por envolvimento na briga do Gre-Nal de março passado, na Arena, pelo primeiro turno da fase de grupos da Libertadores.

Além de confronto de hoje (29), a dupla de defensores também ficará fora do clássico Gre-Nal, no próximo sábado (3 de outubro) pelo Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho fez 81 exames de covid-19 em atletas, comissão técnica, equipe de apoio e funcionários do CT.  Com exceção dos dois zagueiros, todos os demais apresentaram resultado negativo.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies