Casa Esportes Fluminense recebe Ceará tentando manter sequência positiva

Fluminense recebe Ceará tentando manter sequência positiva

por Alberto Lima


O Fluminense recebe o Ceará neste sábado (17), a partir das 19h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileiro, tentando manter a boa sequência na competição. Nas últimas cinco partidas o Tricolor venceu três vezes e empatou duas, o que fez com que desse um salto na classificação, ocupando atualmente a quinta posição com 25 pontos.

Retorno de veteranos

Após o empate em 1 a 1 com o líder Atlético-MG, em partida realizada na última quarta (14) no Mineirão, o técnico Odair Hellmann terá o retorno dos veteranos Nenê e Fred, que foram poupados. Na lateral esquerda, Danilo Barcelos pode voltar ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas disputa posição com Egídio. Quem está fora é o peruano Fernando Pacheco, que teve uma lesão confirmada na coxa que o deixará fora de combate por pelo menos duas semanas.

Em entrevista coletiva na última sexta (16), o zagueiro Digão disse que o clube carioca brigará pelo título: “É muito difícil o campeonato, o mais disputado do mundo. Com a pandemia, sem torcida, aumenta ainda mais a dificuldade, mas temos que sempre olhar para o lado de cima da tabela”.

O zagueiro também destacou o papel de Emily Gonçalves, coordenadora do Departamento de Psicologia do Fluminense: “Ela faz um trabalho de formiguinha e quase ninguém vê. Ela coloca o cara para o alto quando precisa, e põe no trilho quando a pessoa começa a pensar que é o Pelé”.

Técnico suspenso

Já o Vozão, que disputou sua última partida no domingo passado (vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians) teve a semana livre para treinar, o que, na avaliação do técnico Guto Ferreira, oferece algumas vantagens: “Procuramos descansar e recuperar os jogadores e ao mesmo tempo trabalhar alguns ajustes nos setores defensivos, ofensivos e de transição”.

E suspenso do confronto deste sábado, o treinador manda sua equipe a campo tentando não pensar em outro tricolor, o Fortaleza, com quem decide o Campeonato Cearense na próxima quarta (21), após perder o primeiro duelo por 2 a 1: “Trabalhamos jogo a jogo. Não estamos ainda em condições de priorizar uma ou outra competição”.

O Vozão chega à partida com o Flumiense com desfalques no setor defensivo, pois não contará com os laterais Samuel Xavier e Eduardo, além do zagueiro Luiz Otávio. “Não adianta ficar chorando guerreiros que não irão para a batalha. Temos que exaltar os guerreiros que vão para a luta, e podem ter certeza de que o Ceará tem grandes guerreiros”, diz Guto, despistando a possível escalação de sua equipe.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Fluminense e Ceará ao vivo. A narração será de Rodrigo Campos, os comentários de Mario Silva, a reportagem de Rodrigo Ricardo e o plantão de Bruno Mendes. O Show de Bola Nacional começa às 18h30 (horário de Brasília). Você ouve a Rádio Nacional aqui:

Veja classificação atualizada da Série A do Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies