Casa Esportes Fluminense e Bahia medem forças para confirmar boa fase

Fluminense e Bahia medem forças para confirmar boa fase

por Alberto Lima


Fluminense e Bahia se enfrentam neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã, em uma partida que coloca frente a frente duas equipes que chegam com moral à 15ª rodada. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Goiás por 4 a 2 na última quarta-feira (7), subiu para a sexta posição e voltou a pensar em um lugar no G4. Por outro lado, o Esquadrão de Aço superou o Vasco por 3 a 0, no Pituaçu, e agora quer respirar fora da zona do rebaixamento.

Com 10 pontos marcados nos últimos 15 disputados, o Fluminense subiu na tabela mesmo com muitos desfalques devido a um surto do novo coronavírus (covid-19). Para o confronto deste domingo, há a chance de o técnico Odair Helmann contar com os atletas que testaram positivo, com exceção do camisa 10 Paulo Henrique Ganso.

O maior trunfo do treinador para sair com a vitória no Maracanã é o poder de fogo ofensivo. O Tricolor marcou nove gols nos últimos três jogos, deixando a equipe com 21 gols marcados, segundo melhor ataque do Brasileirão, atrás somente do Atlético-MG, que marcou 26 até o início da 15ª rodada.

Falando em ataque, o Bahia fez a parte dele na vitória sobre o Vasco. O resultado construído ainda no primeiro tempo deu tranquilidade à equipe. Entretanto, a maior conquista foi não ter sofrido gol depois de 12 partidas sendo vazado pelo menos uma vez.

Para o duelo contra o Fluminense, o técnico Mano Menezes poderá contar com os retornos do meia Rodriguinho e do lateral Nino, que não atuaram diante do cruzmaltino por causa de lesão. Além deles, Gregore e Juninho pegaram apenas um jogo de suspensão devido a expulsões. O volante tinha recebido o vermelho contra o Grêmio, já o zagueiro foi expulso no confronto com o Atlético-GO. Como cumpriram suspensão automática, eles provavelmente estarão em campo na tarde deste domingo.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Fluminense e Bahia, a partir das 15h30, com narração de Felipe Rangel, comentários de Mario Silva e plantão de Bruno Mendes.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.





Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies