Casa Esportes Flamengo vence Vasco de virada e dorme na vice-liderança

Flamengo vence Vasco de virada e dorme na vice-liderança

por Alberto Lima


O Flamengo venceu o Vasco, de virada, por 2 a 1, em São Januário, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Flamengo pulou para 27 pontos e vai dormir na vice-liderança da competição. Já o Vasco estacionou nos 18 pontos e começa a ser ameaçado pela zona do rebaixamento.

Em crise, o Vasco entrou em campo com algumas mudanças. Pikachu, Fellipe Bastos e Vinícius foram barrados. Mesmo assim, a postura do Cruzmaltino foi de esperar o Flamengo atacar para encaixar contra-golpe.

O início de jogo foi nervoso, com entradas ríspidas das equipes, e muitos erros de passes. Aos oito minutos, Bruno Henrique tentou sair jogando, mas dominou errado. Cayo Tenório recuperou a bola, driblou Filipe Luís, invadiu a área e tocou para Talles Magno abrir o placar.

Após o gol, o Flamengo continuou tendo a posse de bola, mas não conseguia furar a defesa vascaína. Por outro lado, o Gigante da Colina quase ampliou aos 31 minutos, com Benítez cobrando falta de fora da área para a boa defesa do goleiro Hugo. Apesar de ter saído para o intervalo com a vantagem, a equipe do Vasco reclamou bastante de uma falta de Diego em Benítez. O camisa 10 do Flamengo já tinha cartão amarelo, mas o árbitro não penalizou o jogador.

Logo com um minuto na segunda etapa, o Flamengo empatou. Diego cobrou falta pela direita e Léo Pereira subiu para deixar tudo igual. O jogo continuou equilibrado, com poucas chances para as equipes. O Flamengo conseguiu a virada aos 24 minutos. Thiago Maia lançou Bruno Henrique. O camisa 27 dividiu com Fernando Miguel, que saiu mal do gol. O atacante dominou e chutou no canto direito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Depois da virada, o Vasco se lançou ao ataque e passou a pressionar o Flamengo. O Cruzmaltino chegou a fazer o gol de empate, com Germán Cano, aos 41 minutos, mas o VAR apontou impedimento de Guilherme Parede na jogada. Mesmo acuado, o Flamengo segurou a vitória e saiu de São Januário com mais três pontos.



Fonte EBC

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies